Onde investir: Google Ads ou Facebook Ads?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
ONDE INVESTIR: GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS

Começar a investir em marketing digital é difícil, as opções são variadas e as ferramentas parecidas, por isso, é normal surgirem dúvidas como por exemplo, qual serviço é melhor? Mas não precisa ser exatamente uma competição, isso porque, nesse caso, as ferramentas são complementares.

O ideal é investir nos dois, eles possuem alvos diferentes e trazem resultados diferentes. Mas se o orçamento é limitado e você precisa escolher um, vamos te ajudar.

Para escolher é simples, analise qual se encaixa melhor no perfil da sua empresa e no seu produto. Para isso, você precisa ter uma visão geral de cada um, veja aqui:

Google Ads:

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, se tornou um serviço tão grande, que hoje é responsável por quase 96% da receita da empresa.

Os mais comuns anúncios no Google, são os que aparecem em primeiro na página ao realizar uma pesquisa.

Google Ads ou Facebook Ads: Lista pesquisa

Porém o Google não se limita a rede de pesquisas, ele também possui:

  • Rede de display (Exibe o anuncio em sites);
  • Vídeo (Anúncio em vídeos no YouTube);
  • Apps (Impulsiona um aplicativo na PlayStore);
  • Shopping (Aparecer na aba de compras do buscador).

Em todos os casos, os anúncios aparecem quando o cliente está fazendo uma busca específica. Então se o seu serviço/produto é direcionado para clientes que sabem o que estão procurando, com um público bem segmentado, o Google Ads é perfeito para você.

A taxa de cliques e contatos será maior, com os clientes procurando pelo serviço que você oferece, eles provavelmente terão maior interesse pelo seu negócio. Embora alguns anúncios sejam mais amplos, o Google continua com um foco no público interessado.

Facebook Ads:

Os anúncios do Facebook aparecem de algumas formas, como publicações no feed ou na barra lateral.

Google Ads ou Facebook Ads: Patrocinado

Não se limitando apenas ao tradicional, o Facebook Ads também possui:

  • Alcance (Divulgar o anuncio para o maior número de pessoas);
  • Envolvimento (Fazer as pessoas interagirem com seus posts):
  • Reconhecimento (Aumentar o reconhecimento da marca);
  • Tráfego (Direcionar o público para um lugar específico);
  • Vídeo (Promover vídeos de sua marca).

No Facebook você não precisa procurar para o anúncio chegar até você, isso porque eles utilizam algoritmos de dados cruzados, que vão permitir que seu conteúdo chegue a quem provavelmente tem interesse.

E esse é o ponto chave do Facebook Ads, que engloba outras redes sociais como Instagram, por exemplo. Seu conteúdo será exibido para mais pessoas, baseado numa probabilidade de interesse.

Embora a visualização do conteúdo seja maior, isso não significa que a conversão de cliques e compras será boa. Ele é indicado para pessoas que precisam aumentar o seu público e divulgar o conteúdo para possíveis interessados.

Para pessoas que não possuem uma segmentação definida, e ainda estão descobrindo seu nicho de mercado, o Facebook Ads é o ideal.

Google vs Facebook Ads:

Se você precisa escolher um, leve em conta a necessidade da sua empresa.

Se você possui uma página na Web, uma loja virtual, precisa se destacar dentro do seu nicho, ou na sua região, o Google Ads parece ser uma boa opção. Ele irá te colocar em primeiro nas pesquisas, e provavelmente irá converter muitos cliques;

Se você precisa de maior reconhecimento, atingir um público possivelmente interessado, criar uma imagem de marca melhor, e até mesmo divulgar sua empresa, o Facebook Ads parece ser uma boa opção. Ele irá te divulgar em páginas relacionadas, e provavelmente gerar muitas visualizações.

Conclusão:

O ideal continua a ser anunciar nas duas plataformas, mesmo com o orçamento limitado, é possível equilibrar um bom gasto com os dois, já que permitem que você defina o custo.

Faça também testes, aprenda melhor sobre as duas ferramentas, veja nosso tutorial de como anunciar no Google Ads, e como impulsionar publicações no Facebook Ads.

Aprenda o que é melhor para sua marca e sua empresa, veja o que gera mais resultado, invista no que dá certo e descarte o resto. Assim, você terá um bom equilíbrio e saberá onde investir.

Se você gostou e quer mais dicas para ajudar sua empresa, visite nosso blog para mais informações e siga-nos nas redes sociais.

Receba Novidades No E-mail

Open chat
Precisa de ajuda?