Como impulsionar publicação no Facebook e Instagram

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Como impulsionar publicação no Facebook e Instagram

Você possui um perfil e página dedicada aos seus negócios, mas gostaria de melhorar o seu alcance? Impulsionar suas publicações pode ser a solução para isso. A ferramenta do Facebook permite que você divulgue seus posts para um público maior, por um preço acessível.

Veja como fazer isso, e o porquê.

Por que impulsionar uma publicação?

Impulsionar uma publicação é divulgar o seu post para um público maior, mostrar seu conteúdo para pessoas que já estão possivelmente interessadas.

Você pode impulsionar suas publicações de maneira totalmente customizável, fazendo o cliente visitar seu site, conhecer seu conteúdo, ou até mesmo visitar a sua loja. Você pode direcionar o conteúdo da maneira que achar melhor, fazendo a conexão entre diversas redes sociais e páginas web.

Como todo anúncio, você define o orçamento, a duração e analisa os resultados. E para tudo isso, basta um clique.

Como impulsionar uma publicação?

O primeiro passo é ter uma página profissional no Facebook ou Instagram, e o mais importante, você precisa ser o administrador dessa página. Caso você tenha dúvidas do que são funções administrativas, o Facebook tem um post sobre isso.

Existem duas maneiras de impulsionar publicações, uma simples e automática, e a outra que requer um pouco mais de atenção, porém, com um controle maior.

Na parte inferior de todo post feito em páginas profissionais existe a opção “Turbinar publicação.” É só clicar nesse botão, e ser redirecionado para as páginas seguintes.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Turbinar publicação

No Instagram o botão é semelhante, com o texto “promover”.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Promover

No Facebook, ao clicar em turbinar a publicação, você será redirecionado para a próxima página, para acertar alguns detalhes.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Turbinar

Aqui é onde toda a campanha será configurada. Começa por definir as metas, ou seja, o que você deseja alcançar com esse impulsionamento.

O próximo passo é definir o público-alvo, isso em termos de localização e algumas tags que podem ajudar a distribuir seu conteúdo.

A última etapa é definir o orçamento, o mínimo diário é de R$6,00. Ao lado, você consegue ver a estimativa de quantas pessoas irá alcançar, baseado no seu público, orçamento e tempo de duração da campanha.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Duração

Sobre os botões:

Os botões de promover e impulsionar, são versões simplificadas do Gerenciador de Anúncios do Facebook, sendo assim, muitas funções úteis não estão disponíveis.

As versões resumidas limitam os objetivos, as segmentações e até a funcionalidade do anúncio. Por isso, se você tiver um pouco mais de tempo, vale a pena aprender a utilizar a ferramenta original.

Os botões podem ser utilizados com cautela, se o seu público-alvo for pequeno, e sua intenção for aumentar engajamento, eles são particularmente eficientes. Como ferramenta de teste também é útil.

Gerenciador de Anúncios do Facebook:

Essa é a ferramenta completa, possuindo integração total entre plataformas e funcionalidades. O Facebook é dono de algumas redes sociais, entre elas o Instagram e o WhatsApp, criar uma conta integrada pode ser uma ideia interessante.

Sendo tudo integrado, o seu Facebook poderá contar com publicações do Instagram e vice-versa, e com o WhatsApp de fundo, você poderá criar uma identidade virtual inteira para sua empresa, oferecendo serviços completos, de atendimento até a divulgação.

Como usar o Gerenciador do Facebook:

O primeiro passo é gerenciar sua conta. Se você não possui uma, pode começar criando uma aqui.

Você pode usar uma conta já existente, portanto que a página do negócio a ser divulgado seja sua, e que você tenha autorização de administrador.

Depois de criar a conta, é hora de sincronizar seus dados. Se você possui WhatsApp, conta no Instagram e páginas no mesmo email, você pode utilizar essa ferramenta para controlar todos eles.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: 1configure seu gerenciador

Depois de sincronizar, colocar os detalhes pedidos na criação de conta, você será redirecionado para a página principal do Facebook Ads, clique em CAMPANHAS, e no botão verde “criar”.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Campanhas

Depois dessa etapa, ele irá mostrar a criação da campanha de fato.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Objetivo

Qual é o seu objetivo? Aumentar reconhecimento, consideração ou conversão? Esse é o maior controle que não há no botão simplificado. Os mais comuns são tráfego e reconhecimento da marca, mas isso varia da necessidade de cada anúncio.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Campanha - Objetivo

O restante dos dados podem ser sempre vistos na lateral da criação de anúncios.

Com o objetivo escolhido, você irá partir para o conjunto de anúncios.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Conjunto anuncios

No conjunto de anúncios, você deverá oferecer informações sobre seu público (idade, localização, gênero), ou seja, para quem seu anúncio será direcionado.

O posicionamento é onde seu anúncio será veiculado (Facebook, Instagram, Messeger, Audience Network). Juntamente com uma pré-visualização, e a escolha de como ele irá aparecer. No Feed do Facebook / Instagram, na coluna direita, etc.

Orçamento e programação é onde você define o quanto quer gastar por dia, a data exata do início da propaganda, seus horários de exibição, etc.

Impulsionar publicação no Facebook e Instagram: Anúncio

No Anúncio é onde você prepara a exibição da sua propaganda, a página que será exibida, o link que irá redirecionar, o formato da sua campanha, como ela será mostrada ao público.

O processo se resume basicamente em fornecer os dados de sua empresa, os detalhes da campanha (onde, para quem, quando, etc) e publicar.

Depois é realizar o pagamento e pronto, seu anúncio está no ar, em seguida é só esperar e analisar os resultados. Lembre-se que: uma boa e eficiente campanha depende de um bom conhecimento do seu produto e seu público-alvo.

E para campanhas inteligentes busque aprender sempre, por isso, não deixe de conferir nossos outros artigos e nos siga nas redes sociais, para mais dicas como essas.

A Innsite possui um time de profissionais especializados em qualquer tipo de campanha Ads, caso você precise de ajuda, não deixe de nos contatar.

Receba Novidades No E-mail

Open chat
Precisa de ajuda?