Como anunciar no Google Ads 2021 passo a passo
O Google Ads é o sistema de propagandas do Google, essa ferramenta permite que empresas façam publicidade nas páginas de pesquisa, YouTube, PlayStore e todos os afiliados do Google. Por conta disto muitos se perguntam como anunciar no Google Ads. Você provavelmente já viu uma propaganda do Google nas páginas de pesquisa. Esses são anúncios […]
O Google Ads é o sistema de propagandas do Google, essa ferramenta permite que empresas façam publicidade nas páginas de pesquisa, YouTube, PlayStore e todos os afiliados do Google. Por conta disto muitos se perguntam como anunciar no Google Ads.
Você provavelmente já viu uma propaganda do Google nas páginas de pesquisa.
Esses são anúncios pagos, e por isso, aparecem antes de qualquer outro resultado.
Por que usar o Google Ads?
O Google Ads aumenta a visibilidade de sua marca, deixando o site/produto em primeiro nas pesquisas, acima até mesmo dos resultados orgânicos. Essa alta nos resultados atrai novos clientes.
Essa ferramenta também possui a vantagem de ser muito mais barata que as mídias tradicionais, e possui um resultado tão bom, ou até melhor.
Para concorrer no mercado, é necessário existir nas plataformas digitais, por isso, anunciar no Google Ads tem se tornado um diferencial.
Quanto custa anunciar no Google Ads?
A plataforma do Google é plenamente customizável, a propaganda é feita a medida da empresa, assim como sua exibição e formato. Por isso, não existe um custo fixo, irá depender das escolhas e necessidades de cada anunciante.
Porém, em todos os modelos disponíveis, o anunciante só paga pelos resultados. E o Google tem alguns tipos de resultado para escolher:
- Custo Por Clique (CPC): Só gera gastos quando o usuário clica no link do anúncio;
- Custo Por Impressão (CPI) Cobra do anunciante toda vez que a propaganda for exibida para um usuário.
Esses são os mais comuns, outras plataformas como o YouTube, tem o Custo Por Visualização entre outros.
Por isso, o modelo e o preço variam do ideal para a empresa.
Como anunciar?
O primeiro passo é entrar na página inicial do Google Ads, você pode escolher criar uma conta para a empresa, ou utilizar sua conta Google existente para fazer o anúncio.
Após a criação da conta, o Google irá te perguntar qual é seu objetivo.
A título de exemplo, iremos gerar mais vendas para o site.
Em seguida, o Google irá pedir alguns dados da empresa, como o nome e o site, criando uma pré-visualização para Desktop e Smartphone.
Ao clicar em avançar, o Google Ads lhe mostrará uma pré-visualização do anúncio, pedindo para que você escreva os títulos e a descrição.
Analisando o site ele trará algumas frases prontas, o importante aqui é se colocar no lugar do cliente. Coloque informações que você gostaria de ver ao realizar uma pesquisa, seja conciso e consiga os cliques.
Você pode customizar colocando telefones ou links extras.
Após essa etapa, ele irá buscar as palavras-chave do anúncio. Essa parte é crucial, pois, as palavras que estiverem colocadas aqui, serão as que divulgarão o seu site no buscador.
Com uma análise prévia, o Google irá sugerir algumas alternativas de palavras, aconselhamos que coloque somente o essencial e o que está estritamente relacionado ao seu produto ou serviço.
O indicado aqui, é um estudo aprofundado de palavra-chave, pois essa é a métrica que irá divulgar o seu site, e como cada palavra tem seu preço, utilizá-las da melhor forma é indispensável.
A próxima etapa é a localização, onde você quer que seu anúncio seja exibido?
Exiba o anúncio onde seu produto é enviado e seu atendimento chega. Quanto maior a localização maior o preço, por isso, seja efetivo primeiro em sua área.
A próxima etapa é o orçamento.
O Google irá te dar as opções do quanto você quer gastar por mês/dia, esse preço irá variar conforme as respostas nos itens anteriores. O investimento é proporcional aos resultados.
É importante também configurar a duração, que deve apresentar quando o anúncio deve começar e quando ele deve terminar. Se você quer que o anúncio seja exibido continuamente, selecione essa opção.
Você pode optar por personalizar os tipos de anúncio, se quer pagar por CPC ou CPI, fica a critério e necessidade de cada anunciante.
O último passo é uma visão geral das suas escolhas.
Verifique se tudo está conforme o desejado, e siga para a área de pagamento.
Assim que o pagamento estiver concluído, está pronto, seu site já está sendo anunciado.
Viu como é fácil anunciar no Google? Não perca a oportunidade e se torne competitivo no mercado. Hoje em dia, se tornou indispensável estar disponível nos meios digitais.
Caso precise de auxílio ou serviços elaborados, contate-nos e ajudaremos com o que for necessário para divulgar sua marca.
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Ver também: Como diminuir o CPC? 5 estratégias para otimizar anúncios e aumentar vendas