3 segredos para escolher as melhores palavras-chave para seu site

Se você busca alcançar seu cliente na hora em que ele precisa de um produto ou serviço que sua empresa tem para oferecer, muito bem! Você encontrou o conteúdo certo para alcançar esse objetivo. Saiba agora alguns dos principais métodos de escolha de palavras-chave para usar em seu blog/site. 1. Seja responsivo, pense como o […]

Se você busca alcançar seu cliente na hora em que ele precisa de um produto ou serviço que sua empresa tem para oferecer, muito bem! Você encontrou o conteúdo certo para alcançar esse objetivo. Saiba agora alguns dos principais métodos de escolha de palavras-chave para usar em seu blog/site.

1. Seja responsivo, pense como o cliente pensa

Você certamente já reparou que os sites que aparecem em destaque sempre possuem correspondência com as palavras de sua pesquisa, muitas vezes fidedignamente. Esse é o segredo mais importante. Para acertar as palavras certas, é preciso se colocar no lugar do seu cliente. A partir da persona, escolha palavras-chave que resolvam o problema desse cliente, pois na maioria das vezes é isso que ele procura.

2. Como começar a ter bom rankeamento no Google? Abuse das head tails

Vamos supor que José é dono de um pequeno e-commerce com oferta para sua cidade e está buscando formas de atrair clientes para o seu negócio. Naturalmente, uma de suas primeiras buscas pode ser “como atrair clientes para e-commerce”. O motor de busca do Google irá apresentar vários sites como resultado de sua pesquisa e ele provavelmente irá clicar em um dos primeiros.

O sites que ficaram bem posicionados para José já possuem altíssima pontuação de SEO com o Google não só para “como atrair clientes para e-commerce”, como também para diversos assuntos com alta procura que estão relacionados a esse nicho, a exemplo de “trabalhar com loja virtual”, “aumentar vendas online”, “vender pela internet”, entre outros.

3. Como mensurar volume de busca e usar long tails

Em uma nova situação hipotética, depois de José entrar em um dos sites da sua primeira pesquisa (como atrair clientes para e-commerce), ele leu uma matéria que o convenceu contratar uma agência de marketing. Logo fez uma nova busca: “contratar agência de marketing”.

Dessa vez, ao ver os resultados, José reparou que o Google listou agências de marketing com diferentes focos de trabalho e de diversos estados do Brasil, não atendendo sua expectativa. Isso ocorreu porque José já possui uma demanda específica, mas fez uma busca genérica (head tail) que possui um volume de busca altíssimo.

A Innsite, que é de Sorocaba assim como José, visa ajudar potenciais clientes como ele e por isso faz uma mensuração de volume de pesquisa por meio de plataformas e ferramentas digitais como SEMrush, Keyword Tool, Ubersuggest e Google Trends. Assim, a agência usa palavras-chave afuniladas com menor volume de pesquisa, mas que em contrapartida apresentam maior taxa de conversão.

Um exemplo é “agência web inbound marketing sorocaba”, palavras-chave que coincidiram com a segunda pesquisa de José “agência web marketing sorocaba”, possibilitando que ele conhecesse a agência e fechasse um contrato.

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