O fim do Google meu Negócio: Confira as mudanças para 2022
Google meu negócio, saiba as principais mudanças da aplicação e como se preparar
Se você utiliza o Google para buscar empresas no dia-a-dia, já deve ter se deparado com o “Google meu negócio”, mesmo sem saber. Essa ferramenta é uma “ficha” que divulga todos os detalhes sobre a empresa buscada, logo na primeira página.
Saiba no nosso artigo de hoje o impacto dessa mudança do Google, como isso pode interferir no seu negócio e como se preparar para o futuro.
A ferramenta disponibiliza todas as informações para rápido acesso, tais como: horário de funcionamento, endereços, rotas, telefones celulares e até avaliações e comentários.
Empresas locais e de pequeno porte DEVEM possuir uma ficha no Google meu negócio, já que a maioria dos clientes busca informações antes de entrar em contato ou consumir.
Mas algumas coisas mudaram, e o Google meu negócio “acabou”, e para abordar melhor o tema, trouxemos tudo que você precisa saber, entenda melhor abaixo:
Perfil de empresa no Google
O Google meu negócio não existe mais, agora a ferramenta chama-se Perfil da empresa do Google.
O Perfil da empresa do Google não é uma simples atualização do Google meu negócio, ele é uma ferramenta nova e reformulada, dedicada ao público e as empresas de maneiras diferentes.
Meu negócio vs Perfil do Google Business
O Google meu negócio possuía uma interface própria da ferramenta, incluindo apps e derivados, que não irão funcionar mais. A partir de agora, empresas de médio e pequeno porte, que possuíam cadastro no Google, devem acessar a ficha diretamente da página de busca.
Ou seja, basta estar conectado na conta da empresa, buscá-la no Google, e você poderá editar as informações diretamente desta página. Pode ser necessário realizar algumas verificações, que são todas automatizadas pelo Google.
Foto – Google Blog.
As empresas poderão atualizar os dados e interagir com os clientes direto da página de busca ou do Maps, também poderão editar o seu estoque para aparecer na aba “Shopping” e muito mais.
A antiga plataforma será direcionada exclusivamente para companhias de grande porte, que precisam gerenciar diversos perfis.
Maior conectividade
O objetivo da substituição da ferramenta é aumentar a conectividade, ou seja, a integração com todas as outras áreas do Google. As empresas poderão vincular seus anúncios no YouTube, no Google Maps, Gmail, e acessar as páginas diretamente do buscador.
Além disso, as empresas pequenas poderão promover seu negócio localmente, focando em metas off-line, e visitas nas lojas físicas. Basta definir alguns parâmetros na nova ferramenta, como por exemplo: Local da loja, orçamento da campanha, recursos do anúncio, etc. e o algoritmo irá calcular a melhor campanha para sua empresa.
Foto – Blog do Google.
Essa funcionalidade se chama “campanhas locais”, e irá vir juntamente com um planejador de performance, permitindo que o empreendedor utilize as ferramentas para planejar o investimento local e analisar as performances.
Por fim
Para começar a experimentar as novas funcionalidades, basta buscar a sua empresa no Google e começar a editar. Você também poderá acessar algumas funcionalidades pelo site, basta clicar aqui.
A nova ferramenta promove um jeito mais simples e rápido de conquistar clientes na internet. Lembre-se, todas as empresas devem possuir uma ficha no Perfil da empresa, pois, companhias que não existem na internet hoje, estarão fora do mercado em alguns anos.
A melhor maneira de obter êxito ao atrair clientes, é criando uma boa reputação na internet, ou seja, interagindo com clientes, respondendo às avaliações, oferecendo informações atualizadas e ter um perfil profissional.
Então, se você precisa aumentar o número de acessos às suas redes, convertendo-os em vendas e leads, conte com uma agência de marketing digital profissional. Conheça nossos serviços clicando aqui, ou visite nossa ficha, diretamente da primeira página do Google.
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