O fim do Google meu Negócio: Confira as mudanças para 2022

Google meu negócio, saiba as principais mudanças da aplicação e como se preparar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Google

Se você utiliza o Google para buscar empresas no dia-a-dia, já deve ter se deparado com o “Google meu negócio”, mesmo sem saber. Essa ferramenta é uma “ficha” que divulga todos os detalhes sobre a empresa buscada, logo na primeira página.

Saiba no nosso artigo de hoje o impacto dessa mudança do Google, como isso pode interferir no seu negócio e como se preparar para o futuro.

Google Meu Negócio

A ferramenta disponibiliza todas as informações para rápido acesso, tais como: horário de funcionamento, endereços, rotas, telefones celulares e até avaliações e comentários. 

Empresas locais e de pequeno porte DEVEM possuir uma ficha no Google meu negócio, já que a maioria dos clientes busca informações antes de entrar em contato ou consumir. 

Mas algumas coisas mudaram, e o Google meu negócio “acabou”, e para abordar melhor o tema, trouxemos tudo que você precisa saber, entenda melhor abaixo:

Perfil de empresa no Google

O Google meu negócio não existe mais, agora a ferramenta chama-se Perfil da empresa do Google.

O Perfil da empresa do Google não é uma simples atualização do Google meu negócio, ele é uma ferramenta nova e reformulada, dedicada ao público e as empresas de maneiras diferentes. 

Meu negócio vs Perfil do Google Business

O Google meu negócio possuía uma interface própria da ferramenta, incluindo apps e derivados, que não irão funcionar mais. A partir de agora, empresas de médio e pequeno porte, que possuíam cadastro no Google, devem acessar a ficha diretamente da página de busca. 

Ou seja, basta estar conectado na conta da empresa, buscá-la no Google, e você poderá editar as informações diretamente desta página. Pode ser necessário realizar algumas verificações, que são todas automatizadas pelo Google. 

Foto – Google Blog.


As empresas poderão atualizar os dados e interagir com os clientes direto da página de busca ou do Maps, também poderão editar o seu estoque para aparecer na aba “Shopping” e muito mais. 

A antiga plataforma será direcionada exclusivamente para companhias de grande porte, que precisam gerenciar diversos perfis. 

Maior conectividade

O objetivo da substituição da ferramenta é aumentar a conectividade, ou seja, a integração com todas as outras áreas do Google. As empresas poderão vincular seus anúncios no YouTube, no Google Maps, Gmail, e acessar as páginas diretamente do buscador.

Além disso, as empresas pequenas poderão promover seu negócio localmente, focando em metas off-line, e visitas nas lojas físicas. Basta definir alguns parâmetros na nova ferramenta, como por exemplo: Local da loja, orçamento da campanha, recursos do anúncio, etc. e o algoritmo irá calcular a melhor campanha para sua empresa.

Foto – Blog do Google.

Essa funcionalidade se chama “campanhas locais”, e irá vir juntamente com um planejador de performance, permitindo que o empreendedor utilize as ferramentas para planejar o investimento local e analisar as performances.

Por fim

Para começar a experimentar as novas funcionalidades, basta buscar a sua empresa no Google e começar a editar. Você também poderá acessar algumas funcionalidades pelo site, basta clicar aqui

A nova ferramenta promove um jeito mais simples e rápido de conquistar clientes na internet. Lembre-se, todas as empresas devem possuir uma ficha no Perfil da empresa, pois, companhias que não existem na internet hoje, estarão fora do mercado em alguns anos. 

A melhor maneira de obter êxito ao atrair clientes, é criando uma boa reputação na internet, ou seja, interagindo com clientes, respondendo às avaliações, oferecendo informações atualizadas e ter um perfil profissional.

Então, se você precisa aumentar o número de acessos às suas redes, convertendo-os em vendas e leads, conte com uma agência de marketing digital profissional. Conheça nossos serviços clicando aqui, ou visite nossa ficha, diretamente da primeira página do Google.

Para mais informações, veja nossos outros artigos aqui no blog

Receba Novidades No E-mail