Preciso ter um site para anunciar no Google Ads?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
preciso ter um site para anunciar no Google Ads

Anunciar no Google Ads tem se tornado cada vez mais comum, a ferramenta tem gerado expressivos resultados, principalmente na divulgação de sites e produtos web. Mas será que é preciso ter um site para anunciar no Google Ads?

Resposta curta: NÃO é necessário ter um site para anunciar no Google Ads. A ferramenta permite também que serviços e telefones sejam anunciados sem precisar de um link.

Não possuir um site hoje, é basicamente não existir no mercado. Esse processo pode ser feito sem um site, mas é estritamente recomendado a criação de um site ou página de divulgação o quanto antes.

Como funcionam os anúncios sem ter um site no Google Ads?

Anunciar sem site é dar um contato para o cliente, pode ser um email, ou melhor, um telefone, para que ele entre em contato com a empresa. Esses serviços são mais utilizados em lojas e estabelecimentos locais, que focam seus anúncios no seu raio de atendimento.

Uma pesquisa realizada pelo próprio Google revela que 4 de 5 consumidores fazem pesquisas personalizadas, ou seja, estão em busca de serviços e produtos locais. Então, anunciar para um nicho específico, mesmo com apenas um telefone, ainda assim é essencial.

Como mensurar os resultados?

Quando criamos um anúncio no Ads, temos algumas opções de pagamento referentes aos resultados. Eles geralmente fazem uma relação de preço por clique, ou por visualização, mas como medir os resultados sem um link?

É aconselhado aqui, um número de telefone somente para o anúncio, assim, todas as ligações recebidas naquele número, serão frutos da propaganda. Dessa maneira, você pode saber exatamente o alcance se sua campanha, e a conversão de preço/ligação.

Como criar um anúncio sem link:

O primeiro passo é acessar sua conta no Google Ads através da página inicial. Se você não possui uma conta, a criação é feita pelo mesmo link. Depois de logado, ele irá redirecionar para criar uma nova campanha.

No modo fácil, infelizmente, todas as campanhas irão pedir um link, e não é possível prosseguir na criação sem um, por isso, devemos trocar para o modo especialista.

Meta de publicidade

Selecione a meta como Vendas.

Meta como Vendas

O tipo de campanha deve ser rede de pesquisa.

Rede de pesquisa

No “como alcançar sua meta” você deve selecionar Ligações telefônicas, e inserir seu número. O ideal continua sendo o número exclusivo.

Ligações telefônicas

A próxima etapa são as configurações gerais.

Ter um site: Configurações gerais

O nome da campanha é apenas para organização, só será visto por você. As informações mais importantes estão na data de início e término, que devem estar de acordo com seu planejamento.

Recomenda-se definir a propaganda de acordo com seus horários. Se o serviço é oferecido somente em dias úteis, a propaganda deve aparecer de segunda à sexta, no horário de atendimento. Isso depende de cada um.

A próxima etapa é selecionar a região de atendimento.

Região de atendimento

Anúncios de contato geralmente são feitos por empresas pequenas, que atendem uma determinada região, por isso, é aconselhado que você especifique sua área de atendimento. Pode ser uma cidade, um bairro ou até mesmo um raio em volta da sua empresa, o importante aqui é não ampliar muito, pois a concorrência ficará maior.

A próxima etapa é escolher o orçamento.

Escolher o orçamento

O orçamento varia de cada pessoa, recomenda-se um total de R$150,00 mensais para analisar o investimento, o preço é calculado por dia. Após isso, a área “Lances” deve focar em conversões.

A métrica “conversões” significa que o seu orçamento diário só será gasto se a pessoa clicar no anúncio, não será cobrado por exibição. Note que clicar não significa necessariamente realizar a ligação ou a venda. Essa análise é mais exata quando se tem um site.

O próximo passo é configurar o seu grupo de anúncios e palavras-chave.

Grupo de anúncios e palavras-chave

O nome do grupo de anúncios é organizacional, serve para identificá-lo caso haja outros.

A parte crucial aqui é uma boa definição de palavras-chave, elas representam quando seu anúncio será exibido baseado no que o cliente está procurando. Por isso, é importante que você coloque poucas, mas precisas palavras-chave que irão divulgar o seu serviço.

Quando você adicionar os produtos/serviços oferecidos, o Google fará sugestões automáticas, foque naquilo que tem a ver com seu negócio, e não use muitas palavras.

O próximo passo é o último antes do pagamento.

Pagamento

Aqui o Google Ads irá gerar uma pré-visualização de como seu anúncio irá ficar, coloque frases de efeito, o importante é chamar atenção do cliente para seu serviço.

O URL de verificação é obrigatório, ele não precisa existir, e é só o site que irá aparecer no anúncio. Coloque algo que tenha a ver com o seu serviço, por exemplo “www.serviçoX.com” e quando o site estiver pronto, você poderá atualizar. E não se preocupe, o anúncio não será clicável.

Depois disso é só seguir para o caixa, colocar suas informações, finalizar o pagamento, e ver sua campanha no ar!

Se gostou do tutorial e quer ver mais coisas sobre o Google Ads, visite o nosso blog e siga-nos nas redes sociais.

CTA - SEO Analyzer

Receba Novidades No E-mail

Open chat
Precisa de ajuda?