Atendimento digital? Conheça seus benefícios!
O atendimento digital ao cliente é uma das coisas mais valiosas que o seu negócio pode oferecer. Afinal de contas, com tantos concorrentes no mercado vendendo os mesmos produtos e serviços que a sua empresa vende, é preciso focar naquilo que não tem como ser copiado. O atendimento é algo único em qualquer empresa, e […]
O atendimento digital ao cliente é uma das coisas mais valiosas que o seu negócio pode oferecer. Afinal de contas, com tantos concorrentes no mercado vendendo os mesmos produtos e serviços que a sua empresa vende, é preciso focar naquilo que não tem como ser copiado.
O atendimento é algo único em qualquer empresa, e quanto melhor ele for, melhor será seu relacionamento com os clientes, habilidade que reflete em vendas.
A experiência de compra é extremamente valiosa. Você mesmo já deve ter preferido pagar mais por um produto justamente porque o atendimento de determinado local era muito melhor. Por exemplo, em um restaurante, por mais que a comida seja boa, se ela demora muito para chegar, se o garçom não dá atenção suficiente ou se você precisa pegar fila para pagar, pode ser que você nunca mais volte a esse estabelecimento.
Pois bem, agora que você já entendeu um pouco melhor sobre a importância do atendimento para seu cliente e sua empresa. Quer saber mais sobre o assunto e como AMAR os chatbots? Continue a leitura:
Esses robôs ajudarão o seu negócio a oferecer um melhor atendimento para todas as pessoas que entrarem em contato com a sua equipe. Vejamos um pouco mais sobre o assunto:
O que são chatbots?
Chatbots são pequenos robôs que conseguem oferecer atendimento digital.
Se você tem um site, certamente pode precisar dessa ferramenta. Pagar para pessoas ficarem de prontidão respondendo aos clientes seria muito bom, mas o custo disso é imenso para as empresas. Além do mais, as chances de não oferecer um bom atendimento são maiores, afinal de contas, nós, seres humanos, temos que lidar com diversas emoções que não deveriam ser transmitidas aos clientes.
Os chatbots conseguem oferecer um excelente atendimento, pois são capazes de se comunicar com objetividade, clareza e rapidez, tudo que um usuário precisa na hora de tirar uma dúvida sobre um produto ou serviço da empresa.
Algumas estatísticas sobre os chatbots conseguem confirmar isso: 90% dos processos corriqueiros podem ser resolvidos diretamente por meio de uma ferramenta como essa, que também pode gerar até 10 vezes mais engajamento e interações em uma campanha. E, para melhorar, 87% das pessoas que já usaram os chatbots classificam o atendimento como bom ou ótimo.
E por que é importante ter uma resposta rápida e que, acima de tudo, resolve o problema do usuário? De acordo com pesquisas, 92% das pessoas entrevistadas estão dispostas a trocar de fornecedor não por causa da qualidade dos produtos, mas sim por não conseguir resolver os problemas que são levados ao atendimento.
Com isso, só é possível concluir que o atendimento digital é essencial para oferecer um bom atendimento aos leads e clientes. Além dos mais, essa é uma outra maneira de fidelizá-los por meio do pós-venda.
Quais as vantagens do atendimento digital?
– Interação com vários meios de comunicação
Atualmente, temos várias formas de nos comunicar, especialmente por meio dos aplicativos. Assim, o atendimento digital pode ser realizado por meio, do Facebook, Site ou do WhatsApp da empresa.
– Menor custo
Como já foi dito, contratar várias pessoas para realizar o atendimento e investir em treinamentos gera um custo muito elevado. Com o atendimento digital, esse custo fica muito menor, especialmente porque os erros também passam a ser menores. Você pode remanejar o pessoal do atendimento para setores nos quais há necessidade de mais pessoas, como o setor de vendas ou almoxarifado.
– Relatórios em mãos
Uma das grandes vantagens do atendimento virtual é que ele é capaz de oferecer relatórios sobre o atendimento. Quantas pessoas entraram em contato depois de realizar uma compra? Quantas queriam tirar uma dúvida sobre o produto ou serviço antes da compra? Quantas entraram em contato para cancelar o serviço ou fazer uma troca ou devolução do produto? Você consegue informações valiosas com os relatórios oferecidos por meio do atendimento virtual.
– Maior rapidez
As pessoas andam se queixando muito de não ter tempo. Portanto, se a sua empresa demora para oferecer uma resposta, estará marcando um ponto negativo com o cliente ou com o lead, que o trocará pelo concorrente facilmente. O atendimento digital consegue ser mais rápido, oferecendo resoluções de problemas de maneira eficiente e eficaz ao mesmo tempo e, principalmente, poupando o tempo do seu cliente.
– Melhor credibilidade
Quando você consegue oferecer um bom atendimento ao seu público-alvo por meio dos mais diversos canais de comunicação, a credibilidade da empresa aumenta. Isso vale especialmente para os empreendimentos mais novos, que acabaram de chegar no mercado e ainda estão construindo a própria marca. Além disso, com mais credibilidade, os clientes podem indicar r seu negócio com mais segurança para outras pessoas.
– Otimização do atendimento
Com o atendimento virtual, você pode seguir um padrão, o que não significa que o atendimento será engessado. Ele pode dar o direcionamento necessário para que o usuário encontre exatamente o que precisa. Assim, a ferramenta pode ser programada de maneira personalizada, preparada para responder às principais dúvidas que seus clientes e leads costumam apresentar. É possível otimizar o atendimento, por exemplo, com base nos comentários postados nas redes sociais da empresa.
– Utilizado para várias funções
Um atendimento digital como os chatbots não precisa ser apenas um canal de comunicação para dúvidas. Essa ferramenta pode ser útil, por exemplo, para realizar cobranças, um canal de dicas para ajudar no dia a dia dos leads e clientes e aumentar a fidelização, local para captar e nutrir leads e assim por diante.
As ferramentas podem se adequar às necessidades do seu empreendimento.
O atendimento digital oferecido pela Innsite, por meio dos chatbots, consegue oferecer todas essas vantagens para a sua empresa. Oferecemos todo atendimento e suporte necessários para que você e seus clientes aproveitem ao máximo tudo o que um bom atendimento virtual é capaz de oferecer.
Quer saber mais sobre como disponibilizar esse excelente atendimento pelo meio digital? Então, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas!