O que é Pinterest Ads e como funciona?

O Pinterest vem se tornando o maior buscador visual, com mais de 445 milhões de usuários ativos por mês, a rede social ganhou seu espaço no mercado de marketing digital. A plataforma é focada em compartilhamento de fotografias, com foco em inspirações, onde as melhores ideias se encontram. A maioria das pessoas já acessa o […]

O Pinterest vem se tornando o maior buscador visual, com mais de 445 milhões de usuários ativos por mês, a rede social ganhou seu espaço no mercado de marketing digital. A plataforma é focada em compartilhamento de fotografias, com foco em inspirações, onde as melhores ideias se encontram.

A maioria das pessoas já acessa o Pinterest para buscar uma referência para um cômodo, ou apenas ver lugares bonitos. E pensando em expansão, a rede social agora oferece o Pinterest Ads, focado em mostrar os produtos das fotos, vender, e tornar sua ideia um projeto real

Por isso, veja um pouco mais do Pinterest, e conheça também a nova ferramenta que acaba de chegar ao Brasil, o Pinterest Ads.

Pinterest:

O Pinterest está disponível na Web e em dispositivos Android e iOS. A rede social fundada em 2009 reúne as melhores ideias para você, com fotos e pequenos vídeos que podem te inspirar.

Pinterest Ads: Home

Não se limitando apenas a um tipo de projeto, o Pinterest te ajuda com inspirações para viagens, comidas, roupas e até atividades para fazer. O destaque da plataforma está em seu algoritmo, a rede social entende exatamente o que você está precisando, criando sugestões baseados em suas preferências.

Por isso é tão fácil achar novas ideias, usando dados cruzados, eles irão te indicar o conteúdo que mais combina com você.

Pinterest Ads: Cadastre-se

O algoritmo começa a calcular logo no começo. No cadastro já será requisitado a idade, e logo em seguida outras informações como: gênero, idioma, país e uma seleção de preferências.

Pinterest Ads: Interesses

Dessa maneira, a rede social pode indicar as publicações e produtos que mais combinam com você.

Pinterest ADS:

O Pinterest é incrível para novas ideias, mas como deixar isso melhor a ainda ganhar um dinheiro? A plataforma está trazendo para o Brasil (e outros países da América Central) o Pinterest ADS, a última inovação em marketing da rede.

A plataforma afirma que as marcas são complementos para a experiência das pessoas. Por essa razão, ao anunciar no Pinterest, todos saem ganhando, da empresa até o cliente final.

Para anunciar no Pinterest, você deverá criar uma conta no Pinterest Business, acessando este link.

Pinterest Ads: Business

O Pinterest Ads é a ferramenta ideal para anunciantes, onde seu produto irá agregar ao conteúdo exibido.

Pinterest Ads: Descreva sua empresa

Ao fazer o cadastro, alguns dados da sua empresa serão requeridos.

Pinterest Ads: Descreva sua empresa 2

Não apenas os dados, o Pinterest Business precisa das características de sua empresa, os resultados irão depender disso, então, seja o mais preciso possível ao escolher e definir seu negócio.

Depois desse processo, a plataforma irá avaliar a sua empresa, e num prazo de dois dias, definir a melhor estratégia para você.

Por que anunciar no Pinterest?

Apesar do seu número crescente de usuários, o Pinterest não se destaca somente por isso. A empresa norte-americana está buscando novos públicos, formatos e conteúdos diferentes, o momento perfeito para crescer com a plataforma.

Uma das grandes vantagens é também, ser divulgado organicamente. Na plataforma, as pessoas estão buscando experiências, por isso, a inspiração é o principal motivador de compra.

No site oficial da rede eles revelam:

“O Pinterest está criando uma experiência de compra mais inspiradora tanto para os consumidores quanto para as marcas.”

Pinterest Ads: Business 2

Conclusão:

O Pinterest vem crescendo rapidamente, embarcar nessa jornada o mais rápido possível, é o primeiro passo para se estabelecer na plataforma. Criando novas maneiras de inspirar, comprar e vender, eles estão a um passo de mudar o modo como os negócios são feitos.

Dito isso, mantenha-se antenado, não perca as oportunidades, e comece a estudar os melhores métodos para sua empresa crescer. Se você quer saber mais sobre o mundo do marketing e precisa de mais dicas, acesse nosso blog e fique por dentro.

Se precisa de uma ajuda profissional, contate-nos pelo nosso WhatsApp e não deixe de nos seguir no Instagram.

Outros conteúdos

Vamos marcar uma reunião?

Agora que você já nos conhece, vamos falar sobre você!

Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

    Li e aceito os termos e condições