5 Tendências para salvar seu marketing em 2021

2020 foi um ano agitado para o marketing, a pandemia mudou muitas coisas no mundo, inclusive a maneira que as pessoas trabalham e até compram. Por isso, com a chegada de 2021, devemos estar antenados em todas as mudanças para fazer os melhores planos possíveis. Aqui estão as 5 tendências para salvar seu marketing em […]

2020 foi um ano agitado para o marketing, a pandemia mudou muitas coisas no mundo, inclusive a maneira que as pessoas trabalham e até compram.

Por isso, com a chegada de 2021, devemos estar antenados em todas as mudanças para fazer os melhores planos possíveis.

Aqui estão as 5 tendências para salvar seu marketing em 2021:

 1) Crie uma relação com o público:

As mudanças vieram para ficar, agora as pessoas estão buscando mais do que qualidade, estão buscando confiança.

Criar uma relação com seu público presume que você os conhece, e entende suas dúvidas e desejos, por isso, na hora de anunciar, devemos ser autênticos e confiáveis, mostrar que pensamos em suas necessidades.

Criando um vínculo de confiança, seu produto se promoverá de maneira orgânica, trará também engajamento e interações, a consequência disso é que seu produto será bem visto.

Com essa relação pronta, você poderá tomar todas as melhores decisões, como por exemplo: onde anunciar, como falar, quais detalhes apresentar, etc.

O público busca confiança, ser autêntico e oferecer as soluções é o primeiro passo para criar uma boa relação.

2) Micro Influenciadores:

Com o modelo de compra se tornando cada vez mais virtual, as pessoas querem informações, saber como é o produto, quem já o testou, quais são as opiniões, entre outras coisas.

Nessa hora, os influenciadores se tornam a regra de ouro.

Já é bem comum que grandes marcas procurem grandes comunicadores com um público imponente, mas nem sempre essa é a melhor estratégia.

Os micro influenciadores de nicho podem trazer melhores resultados do que um público variável e disperso. Uma pessoa que entende do assunto gera mais confiança do que alguém que está sendo apenas pago para falar.

Além disso, o público que está buscando informações específicas, já está disposto a comprar o produto, atraindo uma demanda já existente.

3) Mantenha o que dá certo:

Os tempos mudam mas algumas fórmulas continuam a funcionar, por isso, mantenha o que dá certo.

Analise sempre os números de uma publicação, veja o que a tornou de sucesso, e faça outras no mesmo formato. Caso algum anúncio ainda esteja tendo engajamento, mantenha-o atualizado, a regra aqui é garantir o já testado.

Os números são seus indicadores mais confiáveis. Eles lhe mostrarão tudo, o melhor horário para se publicar, quanto seu produto subiu após ser divulgado por um influenciador, qual foi a publicação que mais funcionou.

Marketing é sobre entender o que dá certo, e descartar o que dá errado, e analisar seu passado é a melhor maneira de planejar o futuro.

4) Saiba onde você anuncia:

Cada rede social, cada público, requer uma abordagem diferente, por isso, locais diferentes requerem publicações diferentes.

Um anúncio no Instagram, por exemplo, deve ser mais visual, com menos texto e até com uma linguagem mais casual. O mesmo não se aplicaria ao LinkedIn.

Um público interessado em produtos mais técnicos, está em busca de uma linguagem mais rebuscada e específica, enquanto produtos anunciados para todos devem ter informações acessíveis.

A regra aqui é ser simples, independente do seu público alvo, imagens e vídeos curtos tendem a ser melhores que textos longos, informações, preços, detalhes, todos eles oferecidos de uma forma simples, tendem a ter um resultado mais positivo.

5) Busque profissionais em marketing!

O mercado muda muito rápido, as empresas têm que estar em constante movimento para não ficarem para trás.

Divulgar o seu serviço, usar as melhores estratégias de marketing, é um desafio diário. A maneira mais correta de se manter relevante, é tendo um profissional ao seu lado.

Por isso, ao anunciar produtos de qualidade, você também deve buscar profissionais de excelência, que estão sempre de olho nas tendências e que podem te ajudar a prover os melhores resultados.

Ter consciência das necessidades do público, fazer estudos, e prover o melhor resultado, é a missão da nossa agência. Estaremos sempre dispostos a ajudá-lo a promover sua marca da melhor maneira.

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