5 dicas para sua loja virtual vender mais

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Vender na internet é sempre uma boa ideia, além de ser mais prático e eficiente, os lojistas ainda podem alcançar novos clientes e parceiros. Mas essa tarefa não é fácil, exige esforço e dedicação, e bastante conhecimento. 

Depois de todo o trabalho no desenvolvimento da página, criar o layout, catalogar produtos, preços, frete, o seu site está perfeito, mas ainda falta uma coisa… clientes. Vender na internet possui milhares de vantagens além da comodidade e do alcance, porém, a concorrência também é maior, desta forma, é importante que você tenha alguns truques na manga para atrair usuários para seu site. 

Se você quer uma dica de como vender mais na sua loja virtual, trouxemos algumas exclusivas, acompanhe:

  1. Site funcional:

Essa primeira dica é de suma importância, sem ela, as outras não terão efeito. O seu site deve estar com todas as ferramentas funcionando, sem um layout invasivo, com uma velocidade de carregamento adequada, seguro, e principalmente, funcionando em todas as plataformas, sejam desktop ou mobile.

Se o seu site não atender a alguma dessas especificações, ele sequer será listado no Google. O algoritmo dos buscadores, e mesmo das redes sociais, priorizam sites seguros, rápidos e funcionais, já que os clientes decidem nos primeiros segundos se permanecem ou não naquele endereço.

Desta forma, é importante manter o seu site sempre atualizado, sem links quebrados, imagens de baixa qualidade, lentidão ou propagandas. Um site funcional é o primeiro passo para atrair clientes.

Uma maneira de tornar-se competitivo em sites funcionais é anunciando em marketplaces, como o Mercado Livre, Shopee, Amazon, entre outros. Dessa forma, você pode montar sua loja virtual dentro de um marketplace, e crescer com ajuda da plataforma.

  1. Forneça informações:

A melhor maneira de atrair clientes é sendo bom no que faz, e é claro, vendendo bem o que se faz. Se você vende um produto ou serviço, descreva-o bem, coloque todos os detalhes do item a ser vendido, mostre fotos em alta definição, deixe os preços e as formas de pagamentos claros, mostre a política de devolução, e tudo mais que possa interessar ao cliente. 

Ao vender online, a subjetividade é ruim, já que os clientes querem saber exatamente pelo que estão pagando. Por isso, seja específico, utilize as chaves no seu site somente do seu nicho, não tente ganhar espaço expandindo para outras áreas, já que o Google pode considerar spam. 

O mesmo é válido para propagandas, se você pretende investir no Google Ads, utilize as técnicas corretas para atrair pessoas interessadas em seus serviços. Desta forma, você poderá ganhar espaço organicamente no mercado, e se tornar referência na sua especialidade. 

Essa dica somada à primeira podem te levar para as primeiras páginas do Google, o que atrairá inúmeros novos visitantes para sua loja virtual.

  1. Conteúdo e marketing:

Vender na internet é muito mais do que anunciar um produto, é oferecer uma experiência para seus clientes e usuários. Desta forma, ofereça um bom conteúdo para seus clientes, junto a um marketing de qualidade, e com certeza sua loja irá crescer.

Isso significa: Coloque avaliações dos clientes que utilizam seus produtos, traga conteúdo em texto, vídeo ou mesmo em fotos, de como o seu produto pode ser utilizado, mostre relatos de clientes que tiveram a vida melhorada pelo seu serviço, venda tudo isso muito bem com um marketing, faça propaganda das avaliações positivas, mostre como o que você está vendendo pode melhorar ou facilitar a vida do seu cliente, venda conteúdo exclusivo, faça suas redes se conectarem e se complementarem, etc.

Essas duas categorias juntas, podem te fazer crescer organicamente, já que seu conteúdo atrairá público, mas também destacar-se através de propagandas, o que é essencial para qualquer negócio hoje em dia.

  1. Seja competitivo:

O mercado digital é competitivo, e para se sobressair, você precisa entrar neste jogo. Esteja de olho no que seus concorrentes estão oferecendo, tanto em preços como em serviços, esteja páreo, seja criativo, veja o que pode ser melhorado no seu concorrente, e aplique ao seu site.

Desta forma, você estará sempre de acordo com o mercado, podendo superar seus concorrentes e ainda atrair clientes novos, que poderão te ver como uma alternativa.

Ofereça brindes, proporcione um pós-venda de qualidade, ingresse em marketplaces, monte kits, utilize datas comemorativas, de descontos, faça promoções, ofereça um bom atendimento, etc.

  1. Aprenda constantemente:

O mercado de produtos e serviços, principalmente digital, não é estático, pelo contrário, ele é um fluxo de novidades que se atualizam e surgem a cada instante. Desta forma, a única maneira de permanecer neste fluxo é aprendendo constantemente.

Estude, busque cursos e livros de vendas, inspire-se em quem é referência, ouça o feedback de seus consumidores e parceiros, esteja de olho em mudanças do algoritmo, analise as métricas e resultados, DESCARTE o que não dá certo, reproduza várias vezes o que dá, aprenda com seus erros e dos seus concorrentes, conheça novos profissionais, aprenda sempre que puder. 

Conclusão:

Vender na internet não é um trabalho fácil, porém, está longe de ser uma tarefa impossível. Tenha bastante constância, dedicação, e seja proativo, essas atitudes poderão te levar longe no mercado digital. 

Se você precisa de uma ajuda para passar por algumas dessas etapas, seja na montagem do site ou em criar anúncios corretamente, você pode contar com a Innsite. Somos uma agência de marketing digital que pode ajudar você a melhorar o seu negócio.

Para mais informações visite nosso site, e para mais dicas como essas, não deixe de ver nossos outros artigos aqui no blog.

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