Profissionais da saúde: como fazer um marketing cirúrgico? Parte II – Estratégias orgânicas

Diferentes de anúncios, as estratégias de marketing orgânicas (não-pagas) são aquelas que envolvem principalmente a geração de conteúdo de valor para a sua audiência. Mas não é um conteúdo que seja apenas rico em informações. É necessário gerar conexão com sua audiência, emoção, urgência de agir, mostrar empatia, e, claro, mostrar que você sabe do […]

Diferentes de anúncios, as estratégias de marketing orgânicas (não-pagas) são aquelas que envolvem principalmente a geração de conteúdo de valor para a sua audiência.

Mas não é um conteúdo que seja apenas rico em informações. É necessário gerar conexão com sua audiência, emoção, urgência de agir, mostrar empatia, e, claro, mostrar que você sabe do que está falando.

Exemplo: seu possível paciente não quer (e nem precisa) saber onde você fez Medicina e nem quer entender tudo sobre o problema dele, em termos técnicos e complicados. Mas ele precisa entender  o suficiente para saber o motivo de procurar sua ajuda agora e o motivo de escolher você dentre os outros.

É conteúdo planejado e projetado para captar a atenção, gerar conexão, aproximar o possível paciente de você com urgência o suficiente para que ele aja o mais rápido possível.

Esses são os componentes da sua estratégia orgânica:

Autoridade e confiança: muito além da sua clínica

Ao produzir conteúdo orgânico, uma clínica pode demonstrar sua expertise e autoridade no campo da saúde. Artigos informativos sobre condições médicas, dicas de bem-estar e histórias de sucesso de pacientes não apenas educam o público, mas também estabelecem a clínica como uma fonte confiável de informações. Isso é particularmente importante no setor de saúde, onde a confiança é um fator decisivo para pacientes em potencial.

Engajamento e Relacionamento: você se tornando real e próximo

Conteúdo orgânico permite que as clínicas se conectem de maneira mais autêntica com seu público. Postagens em redes sociais que destacam a equipe médica, os bastidores da clínica ou histórias inspiradoras de pacientes podem humanizar a marca e criar uma conexão emocional com os seguidores. Esse tipo de engajamento é valioso para construir um relacionamento duradouro com os pacientes, que se sentem mais confortáveis e confiantes ao escolher a clínica para suas necessidades de saúde.

Utilize as palavras que o Google precisa para mostrar seu conteúdo

Produzir conteúdo orgânico de alta qualidade também contribui significativamente para a otimização de motores de busca (SEO). Ao publicar regularmente artigos e blog posts otimizados com palavras-chave relevantes, a clínica pode melhorar seu ranking nos resultados de pesquisa do Google. Isso aumenta a visibilidade online, atraindo mais tráfego orgânico para o site da clínica e, potencialmente, convertendo visitantes em pacientes.

Vida longa ao rei ao Marketing

Diferente da publicidade paga, o conteúdo orgânico pode continuar a atrair e engajar o público a longo prazo sem custos adicionais. Um blog post bem escrito pode continuar a gerar tráfego e leads meses ou até anos após sua publicação. Essa sustentabilidade torna o conteúdo orgânico uma estratégia de marketing extremamente custo-efetiva para clínicas.

E além de tudo isso que já foi mencionado acima, lembre-se disto: CONTEÚDO ORGÂNICO HUMANIZA O PROFISSIONAL.

Seu possível paciente deixa de ver apenas um médico e passa a ver o ser humano que veste o jaleco, o ser humano por trás do diploma, o ser humano que o entende de verdade.

Se tem um cenário que é triste no mundo da saúde é quando o paciente se sente como apenas mais um número na planilha do médico.

É impossível seu paciente não te encontrar

Campanhas de publicidade digital são uma ferramenta poderosa para clínicas que desejam aumentar sua visibilidade e atrair novos pacientes.

Combine estratégias pagas com as estratégias orgânicas e você terá um posicionamento muito estável e poderoso no digital.

Conte com a INNSITE para estruturar e aplicar a sua estratégia de marketing. Com duas décadas de atuação e clientes de longa data, quando se trata de marketing, o bisturi é nosso.

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