Política de Privacidade

Nesta página apresentamos toda a nossa política de privacidade e termos de uso do site.

1 – Informações Gerais

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site innsite.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site innsite.com.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do presente site, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 10.970.179/0001-63situado em R. Visc. do Rio Branco, 1225 – Vila Jardini, Sorocaba – SP, doravante nominada Innsite Informática.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

2 – Como recolhemos os dados pessoais de nossos usuários e visitantes?

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  • Quando o usuário se cadastra em nossa newsletter/landing pages: esses dados são os dados de identificação básicos, como e-mail, nome completo, empresa em que trabalha, serviço e profissão. A partir deles podemos identificar o usuário e o visitante. Ficam cientes os usuários e visitantes de que tais dados são armazenados em uma plataforma terceira (RD Station) para fazermos envios de e-mails marketing em massa;
  • Quando um usuário e visitante acessa as páginas deste site: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utiliza seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas;
  • Quando o usuário se cadastra em nosso formulário de contato: esses dados são os dados de identificação básicos, como e-mail, nome completo, empresa em que trabalha, serviço e mensagem. A partir deles podemos identificar o usuário e o visitante. Ficam cientes os usuários e visitantes de que tais dados são armazenados em nossa plataforma de e-mail de corporativo, que são utilizados apenas para fins de contato e não são compartilhados com parceiros/plataformas terceiras.
  • Quando o usuário entra em contato por algum mensageiro: esses dados são os dados de identificação básicos, como e-mail, telefone e nome. Esses dados são recolhidos quando o cliente toma a ação de entrar em contato conosco.

3 – Quais dados pessoais recolhemos sobre o usuário e visitante

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:

  • Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, comentários, interação, endereço de IP;
  • Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro,
  • Dados sensíveis: Não coletamos dados sensíveis;
  • Dados Pessoais para contato: e-mail, telefone, nome, empresa e serviço.

4 – Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais do usuário e visitante?

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados por este site tem por finalidade:

  • Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar nossos serviços oferecidos, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário;
  • Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas;
  • Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
  • Atendimento ao público: Atender nossos cliente/visitantes/usuários, tirando suas dúvidas e dando suporte a serviços contratados, quando cliente.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

5 – Por quanto tempo os dados pessoais ficam armazenados?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

6 – Segurança dos dados pessoais armazenados

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

7 – Compartilhamento dos dados

O compartilhamento de dados do usuário é realizado com empresas/plataformas parceiras com o objetivo de cumprir nossos deveres legais e serviços antes mencionados. Além de aprimorar nossos serviços como antes mencionados.

As empresas/plataformas parceiras são:

  • Google Analytics;
  • Facebook;
  • Linkedin;
  • Hotjar;
  • RD Station;
  • Tawk.to;
  • WhatsApp.

8 – Os dados pessoais armazenados serão transferidos a terceiros?

Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como plataforma de e-mail marketing, plataforma de mapa de calor e redes sociais, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

9 – Cookies ou dados de navegação

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante do presente site manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

10 – Consentimento

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail contato@innsite.com.br.

11 – Alterações para esta política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

12 – Jurisdição para resolução de conflitos

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.