Otimização de Site para o Google

Vamos falar da otimização de site em relação às exigências do Google novamente e o que isso tem a ver com a expressão acima. Como a maioria sabe o Google trabalha constantemente pela melhoria da qualidade de seus serviços sempre focando no usuário final, aquele que está fazendo a busca, ou seja, se você usuário, […]

Vamos falar da otimização de site em relação às exigências do Google novamente e o que isso tem a ver com a expressão acima.

Como a maioria sabe o Google trabalha constantemente pela melhoria da qualidade de seus serviços sempre focando no usuário final, aquele que está fazendo a busca, ou seja, se você usuário, busca determinado produto ou serviço, o Google vai priorizar sempre te entregar o que você procura.

Se um site não está de acordo com esses requisitos de oferecer o que o usuário está buscando, o Google simplesmente “esconde” este site colocando o mesmo na segunda página no mínimo.

Com isso vamos dar 3 super dicas para que você possa manter seu site sempre dentro dos requisitos de qualidade Google.

3 dicas para melhorar a otimização de site da sua empresa para o Google

1) Veja bem onde você anuncia seu site:

Esta é a dica tema de nosso artigo!

Isso mesmo. Muitos ainda acreditam que se anunciar o site em todos ou na maior quantidade que conseguir de guias de anúncios que existem na internet, vai ranquear o site, porque seu nome está em todo lugar.

Otimização de Site: Veja bem onde você anuncia seu site

Isso um dia foi verdade, atualmente o Google, verifica a reputação desse guia de anúncio antes e se essa reputação não for boa, seu nome se suja junto com ele.

2) Analise sempre as páginas que estão acima da média geral de rejeição:

Verifique sempre seu Analytics (ferramenta gratuita do Google que oferece todas as métricas e visitas de seu site), para ver as taxas de rejeição das páginas e tire uma média dessas taxas.

Assim, você pode analisar tais páginas e ver as que estão com uma taxa mais alta que a média de rejeição verificando sempre de qual canal estão tendo o acesso e percebendo o que precisa melhorar nela como por exemplo:

  • O conteúdo; se está pequeno demais ou se não está entregando tudo o que promete;
  • Se tem link quebrado (com erro); as vezes pode faltar link que leve para um assunto relacionado para outro artigo ou página que o usuário pode se interessar;
  • Velocidade que o site leva para abrir;
  • Lay out fácil do usuário entender, vale analisar tudo em detalhes e com calma.
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3) Trabalhe sempre a favor do usuário:

Procure sempre pensar para todas as páginas de seu site e também nas redes sociais que utiliza para divulgar sua empresa um conteúdo que realmente interesse para sua audiência, ou seja, que atenda a dor dela. Que ajude no problema que seus clientes ativos ou potenciais tenham.

Trabalhe a favor do usuário

Lembre-se sempre: o usuário é seu maior tesouro, então faça seu site e sua divulgação sempre para o gosto dele e não para o seu! Isso te ajudará muito em seu trabalho de otimização de site.


Aliás, falando em usuário, me lembrei de público-alvo, persona, cliente ideal…você já tem isso definido na sua empresa? Sabe a fundo do que se trata? Então clica aqui que vamos te falar tudo sobre isso! Mas clica mesmo porque sem isso, é como não ter nada! ACREDITE!

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