Como vender pelo Facebook e Instagram?

Se o mundo tem ficado mais digital, os negócios não poderiam ficar de fora. A presença digital que era um diferencial há anos atrás hoje se tornou uma necessidade universal, em especial para os que buscam vender pelo Facebook. Com esse novo parâmetro, a maioria das empresas têm ocupado o ecossistema das redes sociais. No […]

Se o mundo tem ficado mais digital, os negócios não poderiam ficar de fora. A presença digital que era um diferencial há anos atrás hoje se tornou uma necessidade universal, em especial para os que buscam vender pelo Facebook.

Com esse novo parâmetro, a maioria das empresas têm ocupado o ecossistema das redes sociais. No entanto, poucas conseguiam extrair o potencial que tanto o Facebook quanto o Instagram possuem para também ser um canal de vendas.

Com a pandemia, isso começou a mudar drasticamente. 29% dos pequenos empresários brasileiros passaram a vender pelas redes sociais, segundo o Sebrae. Já de acordo com a 42ª edição do relatório Webshoppers da Ebit/Nielsen, o faturamento do e-commerce chegou a crescer 47% no mesmo período.

Onde você e seu negócio estão posicionados nessa mudança? Se o seu negócio se baseia na venda de produtos físicos, está mais do que na hora de você criar sua loja virtual em ambas as redes sociais. Vender pelo Facebook e Instagram podem alavancar o potencial do seu negócio e criar a demanda pelo seus produtos em novos perfis de consumidores.

Crie lojas no facebook e instagram

A loja do Facebook pode ser criada e configurada em poucos cliques, com um passo a passo simples em uma conta comercial. Cadastrar o Instagram Shopping também é uma tarefa simples, precisando apenas que se vincule à conta do Facebook criada anteriormente.

Cumprida a etapa de criação, é hora de cadastrar os produtos. Use as melhores fotos de seus produtos e capriche no planejamento do feed para que ele chame a atenção do seu potencial cliente. Ao fazer o ensaio fotográfico de seus produtos, você pode seguir algumas dicas:

  • Explore ângulos diferentes;
  • Coloque em foco detalhes funcionais dos produtos;
  • Insira produtos da mesma linha no mesmo contexto;
  • Humanize o produto, explorando ele em situações cotidianas.

Com um bom material fotográfico, alguns catálogos mais sofisticados conseguem se destacar expressando o conceito do produto por meio de artes, texturas e mosaicos que remetem a marca e prendem ainda mais a atenção do público.

Além de poder converter a venda na própria plataforma, a sua nova loja também irá catapultar o tráfego de seu site, por meio de links que podem levar a conteúdos ou produtos que estão em seu domínio.

Impulsione campanhas com links patrocinados

Investir em alcance pago não é tão agradável para novos empreendedores, mas ainda é necessário para impulsionar suas vendas, afinal de contas, apenas com alcance orgânico é dificílimo chegar às vendas necessárias. Um analista especializado em gestão de anúncios pagos terá a experiência e expertise técnica necessárias para setar e administrar suas campanhas, possibilitando um bom retorno de seu investimento.

Vender pelo Facebook: Como impulsionar publicação no Facebook e Instagram

Faça remarketing com o Pixel do Facebook para vender pelo Facebook e Instagram

Com o pixel do Facebook, seus posts e produtos vão poder ser distribuídos mais vezes para pessoas que já interagiram com a sua marca. O pixel é um código, a ser inserido no HTML da página, que identifica cada visitante do seu site vindo das redes sociais e cria uma lista de quem são essas pessoas. Para trabalhar o remarketing com essa estratégia será necessário criar o código do pixel no facebook e instalar ele em seu site.


Gostou deste conteúdo que dá dicas valiosas de como vender pelo Facebook e Instagram? Esperamos ter ajudado! Siga a Innsite nas redes sociais para sempre ficar por dentro dos principais assuntos do marketing digital.

Outros conteúdos

Vamos marcar uma reunião?

Agora que você já nos conhece, vamos falar sobre você!

Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

    Li e aceito os termos e condições