Como vender pelo Facebook e Instagram?
Se o mundo tem ficado mais digital, os negócios não poderiam ficar de fora. A presença digital que era um diferencial há anos atrás hoje se tornou uma necessidade universal, em especial para os que buscam vender pelo Facebook. Com esse novo parâmetro, a maioria das empresas têm ocupado o ecossistema das redes sociais. No […]
Se o mundo tem ficado mais digital, os negócios não poderiam ficar de fora. A presença digital que era um diferencial há anos atrás hoje se tornou uma necessidade universal, em especial para os que buscam vender pelo Facebook.
Com esse novo parâmetro, a maioria das empresas têm ocupado o ecossistema das redes sociais. No entanto, poucas conseguiam extrair o potencial que tanto o Facebook quanto o Instagram possuem para também ser um canal de vendas.
Com a pandemia, isso começou a mudar drasticamente. 29% dos pequenos empresários brasileiros passaram a vender pelas redes sociais, segundo o Sebrae. Já de acordo com a 42ª edição do relatório Webshoppers da Ebit/Nielsen, o faturamento do e-commerce chegou a crescer 47% no mesmo período.
Onde você e seu negócio estão posicionados nessa mudança? Se o seu negócio se baseia na venda de produtos físicos, está mais do que na hora de você criar sua loja virtual em ambas as redes sociais. Vender pelo Facebook e Instagram podem alavancar o potencial do seu negócio e criar a demanda pelo seus produtos em novos perfis de consumidores.
Crie lojas no facebook e instagram
A loja do Facebook pode ser criada e configurada em poucos cliques, com um passo a passo simples em uma conta comercial. Cadastrar o Instagram Shopping também é uma tarefa simples, precisando apenas que se vincule à conta do Facebook criada anteriormente.
Cumprida a etapa de criação, é hora de cadastrar os produtos. Use as melhores fotos de seus produtos e capriche no planejamento do feed para que ele chame a atenção do seu potencial cliente. Ao fazer o ensaio fotográfico de seus produtos, você pode seguir algumas dicas:
- Explore ângulos diferentes;
- Coloque em foco detalhes funcionais dos produtos;
- Insira produtos da mesma linha no mesmo contexto;
- Humanize o produto, explorando ele em situações cotidianas.
Com um bom material fotográfico, alguns catálogos mais sofisticados conseguem se destacar expressando o conceito do produto por meio de artes, texturas e mosaicos que remetem a marca e prendem ainda mais a atenção do público.
Além de poder converter a venda na própria plataforma, a sua nova loja também irá catapultar o tráfego de seu site, por meio de links que podem levar a conteúdos ou produtos que estão em seu domínio.
Impulsione campanhas com links patrocinados
Investir em alcance pago não é tão agradável para novos empreendedores, mas ainda é necessário para impulsionar suas vendas, afinal de contas, apenas com alcance orgânico é dificílimo chegar às vendas necessárias. Um analista especializado em gestão de anúncios pagos terá a experiência e expertise técnica necessárias para setar e administrar suas campanhas, possibilitando um bom retorno de seu investimento.
Faça remarketing com o Pixel do Facebook para vender pelo Facebook e Instagram
Com o pixel do Facebook, seus posts e produtos vão poder ser distribuídos mais vezes para pessoas que já interagiram com a sua marca. O pixel é um código, a ser inserido no HTML da página, que identifica cada visitante do seu site vindo das redes sociais e cria uma lista de quem são essas pessoas. Para trabalhar o remarketing com essa estratégia será necessário criar o código do pixel no facebook e instalar ele em seu site.
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