Como criar um Instagram Comercial?

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COMO CRIAR UM INSTAGRAM COMERCIAL

O Instagram é a plataforma que mais cresce no mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social vem ganhando destaque no meio profissional. A plataforma permite a criação de contas comerciais (Instagram Comercial), isto é, páginas de empresas, voltadas à venda de produtos e serviços.

O melhor de tudo isso? É de graça, e super simples abrir uma conta comercial! Por isso, se você está querendo dar um impulso nos seus negócios e precisa de uma mão, ensinaremos aqui, como abrir uma conta comercial no Instagram, quais são as vantagens, e tudo que você precisa saber sobre a ferramenta. Acompanhe-nos:

Como criar um Instagram Comercial?

Como criar Instagram Comercial?

A rede social está disponível para Web e dispositivos móveis iOS e Android.

O primeiro passo é criar uma conta, ela pode ser exclusiva para o seu negócio, ou se preferir, você pode usar uma conta já existente, nesse caso é só logar nela.

Com a conta já criada, é só acessar as configurações clicando nos três riscos laterais, disponíveis na página do perfil.

Instagram Comercial: Botões

Acessar as configurações:

Instagram Comercial: Configurações

Clicar em conta:

Instagram Comercial: Conta

Mudar para uma conta profissional:

Instagram Comercial: Mudar para conta profissional

Ele irá te mostrar algumas páginas de confirmação:

Instagram Comercial: Página de confirmação

Pedir alguns detalhes:

Instagram Comercial: Categorias

E pronto, sua conta agora será profissional!

Quais as vantagens do Instagram Comercial?

As vantagens de se ter uma conta comercial no Instagram são inúmeras, entre elas estão: Acesso às métricas para conhecer o público, promover posts, lojas dentro do App, botões interativos, melhorar o engajamento, entre tantas outras.

Acesso às métricas:

Uma das maiores vantagens da conta comercial é o acesso às métricas, isto é, analisar os dados disponibilizados pela plataforma para conhecer seu público e impulsionar o seu negócio.

Os dados disponíveis mostram o alcance do seu post, ou seja, quantas contas únicas viram sua publicação, junto com as impressões (total de visualizações brutas).

Mostram também os dados de seus seguidores, como por exemplo: idade, gênero, país, preferências etc.

Posts mais visualizados, número de cliques, usuários que salvaram seu post, todos esses dados estarão disponíveis nas métricas.

Conhecendo seu público:

Acessar as métricas, entender seus números e atentar-se às necessidades, é conhecer seu público. Saber o que preferem, a faixa de idade, a região de acesso, às publicações que chamam mais atenção, é parte importante do processo para vencer no Instagram.


Dessa maneira você pode promover melhor seu conteúdo organicamente, criando publicações que agradam e divulgam seu produto da maneira correta.

Botões interativos e promover publicações:

Você pode criar botões interativos no seu perfil, colocando seus contatos comerciais, para facilitar a comunicação com os clientes.

Instagram Comercial: Botões interativos

Pode também promover suas publicações, isto é, pagar para o Instagram fazer propaganda de seu perfil.

Instagram Comercial: Patrocinado

– Loja

Numa atualização recente, o Instagram adicionou uma aba de loja, próximo ao perfil, na barra inferior.

Instagram Comercial: Botão da Loja

Uma vantagem de ter o perfil profissional é divulgar sua própria loja dentro do Instagram, vender produtos e se tornar relevante.

Instagram Comercial: Página da loja

– Criando uma conexão com o público:

Influenciadores e empresas têm escolhido o Instagram por vários motivos: seu rápido crescimento, seu grande alcance, mas também, a sua conexão com o público.

As redes sociais possuem um contato direto com o público, você saberá rapidamente se sua publicação agrada ou não, o que você precisa melhorar, e até mesmo o que você deveria fazer. O Feedback instantâneo é uma vantagem, se você souber usar essa análise com cuidado, pode crescer organicamente na plataforma.

Integração:

O Instagram, assim como o WhatsApp, fazem parte do grupo Facebook. Por serem vertentes do mesmo conglomerado, eles possuem uma integração perfeita, fazendo com que suas páginas se completem.

Criar uma página unificada, com interatividade no Instagram, divulgada no Facebook e com as vantagens do WhatsApp é perfeito, e tudo isso sem precisar trocar de conta ou email. Você pode associar tudo num mesmo perfil pessoal, e controlar tudo num só clique.

Conclusão:

Se tornou obrigatório existir na internet hoje, o diferencial está na utilização das ferramentas disponíveis. Utilizar corretamente as plataformas e aproveitar suas vantagens é o caminho para o sucesso.

Por isso, faça o teste. Crie um perfil gratuito no Instagram Comercial e começe já!

Se você precisa de outras dicas de como bombar o seu Instagram, acesse nosso blog para mais informações. Se precisa de um toque profissional às suas páginas, contate-nos pelo WhatsApp ou pelo nosso Instagram, estaremos à disposição para ajudá-lo.

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