Atualizações mais aguardadas do Instagram para 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Atualizações para o instagram em 2022

Todas as grandes redes sociais passam por atualizações periódicas, as plataformas buscam melhorar a experiência do usuário cada vez mais, e tornar-se o mais eficiente possível. O Instagram não é diferente, com cerca de 1 bilhão de usuários na rede, a plataforma sempre se reestrutura para continuar inovando e atraindo mais pessoas. 

Atualizações instagram 2022

As novidades serão lançadas ainda em 2022, entre elas estão: mudanças no feed, foco em vídeo, e até funções semelhantes ao aplicativo vizinho, o Tik Tok. Além disso, algumas mudanças foram propostas tanto no algoritmo como na política de privacidade. 

Para um relatório completo das mudanças do Instagram para 2022, leia mais no artigo abaixo: 

Feed personalizado

O Instagram ordenou o feed de diversas maneiras em sua existência, desde ordem cronológica até por mais engajamento. Porém, a melhor experiência para o usuário nem sempre é aquela imposta pela plataforma. 

Desta maneira, o Instagram planeja disponibilizar a opção de personalizar o seu feed, ordenando-o da maneira que o usuário preferir, seja por ordem cronológica, seja criando uma lista de favoritos, ou até mesmo da maneira atual.

Além disso, o Instagram permitirá que você silencie pessoas, crie grupos mais restritos e veja somente o que quer ver. Este recurso está em testes, porém, seu lançamento é esperado para o começo 

deste ano ainda. 

Foco em vídeo

O Instagram anunciou que já não é uma plataforma de fotos, mas de vídeos. Esta mudança deve-se ao sucesso do Tik Tok, e a sua maneira inovadora de produzir e consumir conteúdo.

Dito isso, o Instagram está trabalhando em novas atualizações para fortalecer os Reels.

Por exemplo, o “modo montagem” permite que os criadores de conteúdo transformem uma sequência de stories em um Reels. Outra atualização trará o “Dancification”, que permite aos usuários sincronizar os seus vídeos com qualquer música, automaticamente, direto do aplicativo. 

O Instagram também permitirá utilizar Reels como reações entre outras coisas,

Desta forma, o conteúdo obrigatório para todo influenciador em 2022 serão os vídeos. Já que esse ano o Instagram promete trazer diversas atualizações e fortalecer ainda mais os Reels. 

Link e Likes nos Stories

Essa é uma função que já está disponível na plataforma. O Instagram agora permite aos usuários curtir stories, e colocar links nos mesmos. Este também é o fim da ferramenta “arrasta pra cima” que apenas usuários com mais de 10 mil seguidores tinham acesso. 

Desta forma, todos os stories poderão ser curtidos, e as ferramentas de links para divulgação estão disponíveis a todos os usuários. 

Controle parental

O Instagram planejava lançar o “Instagram Kids”, projeto este que foi interrompido. Mas o projeto não foi completamente descartado, em vez disso, o Instagram decidiu mudar as políticas de privacidade e de controle parental.

A plataforma incentivará que o perfil de crianças e adolescentes sejam privados, desta maneira, apenas os seguidores terão acesso. Além disso, todo o conteúdo será classificado, para que nada inadequado surja na rede da criança.

Outras mudanças incluem: direcionar o público jovem para os mais diversos tópicos, recursos que incentivam a pausa após um período utilizando a rede social, bloquear contas que realizem atividades suspeitas, e permitir que os pais filtrem e moldem o conteúdo mostrado para o filho. 

Stories exclusivos

Alguns influenciadores utilizavam os melhores amigos para divulgar conteúdo exclusivo e pago. Isso não será mais necessário, vazamentos revelam que o Instagram está trabalhando em uma função de stories exclusivos, que funcionará através de uma possível assinatura paga. 

Outros vazamentos 

Os vazamentos são informações que os desenvolvedores têm acesso e acabam sendo divulgadas. Muitas dessas funcionalidades podem ou não ser implementadas, mas até então, os rumores sugerem mais recursos, por exemplo:

  • Enviar reações em Lives;
  • Responder comentários em Lives;
  • Controle de comentários (ocultar, excluir, proibir);
  • Mostrar anuncios do Instagram no Facebook;
  • Fim do IGTV;
  • Notas para os “melhores amigos”;
  • “Inscrições” em perfis;
  • Definir metas nos anúncios;
  • Responder publicações patrocinadas.

Esses são alguns dos vazamentos que ainda não foram confirmados pela plataforma, mas que possivelmente serão implementados este ano. 

Se você gostou do artigo e quer saber mais, acompanhe nosso blog para mais conteúdo. Se quer um gerenciamento profissional de suas redes sociais, visite nosso site e conheça nossos serviços.

Receba Novidades No E-mail