5 Ferramentas para programar posts em redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
5 FERRAMENTAS PARA PROGRAMAR POSTS EM REDES SOCIAIS

No dia 10 de junho de 2021 o Facebook baniu a ferramenta mLabs de suas redes sociais, desde então, milhares de usuários foram prejudicados, e mais de 39 milhões de publicações foram retiradas do ar. O Facebook alega que a empresa utiliza coleta de dados indevida, violando as diretrizes da rede social.

A mLabs fez um anúncio formal explicando todo o caso, segundo a ferramenta, foi um erro de comunicação, e que as diretrizes do Facebook mudaram sem dar tempo para a plataforma se adequar. Todo o mal entendido gira em torno da API, uma linguagem de programação que comanda o contato entre as plataformas utilizadas, sem necessariamente criar um contato direto entre elas.

De qualquer maneira, a MLabs divulgou que seu serviço é majoritariamente utilizado por pequenas empresas, profissionais de marketing, órgãos governamentais e até hospitais, sendo assim, o Facebook estaria prejudicando milhares de clientes. Como o contato com a empresa americana é difícil, a ferramenta está correndo contra o tempo para restabelecer seus serviços dentro das novas diretrizes.

O que é mLabs?

A mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais. Em apenas um lugar, você pode programar Posts, administrar todas suas redes sociais, responder usuários, criar artes, entre outras coisas.

A plataforma possui um preço baixo, acessível aos pequenos negócios, sua ferramenta é de fácil utilização e extremamente intuitiva. Por esse motivo, vem se tornando cada vez mais popular no mercado digital.

Problema:

O problema entre a rede social e a ferramenta tomou grandes proporções, porém, os prejudicados são os clientes que dependem deles para rodar seu negócio. Por isso, é sempre importante ter uma segunda opção, ou nesse caso, pelo menos cinco opções.

A melhor saída é blindar-se desses problemas, mantenha sempre uma ou mais ferramentas disponíveis para casos de emergência, assim você não será prejudicado. Pensando nisso, selecionamos as melhores cinco ferramentas para gerenciamento de redes sociais e programar posts:

1) Estúdio de criação:

O estúdio de criação é do próprio Facebook, ele reúne todas as ferramentas de gerenciamento, monetização, campanhas, entre outros, tudo num só lugar. Integrando Facebook e Instagram, ele oferece ótimas ferramentas para coordenar suas redes.

Ele é disponibilizado dentro da rede social, e pode ser acessado diretamente da página que você administra. Ou se preferir, é só clicar nesse link aqui. Sendo uma ferramenta da própria plataforma, ela é gratuita.

Estúdio de criação do Facebook

2) Etus:

Etus: Ferramenta para programar nas redes sociais

A ferramenta Etus é uma das mais completas ferramentas disponíveis no mercado atualmente. Grandes empresas e veículos utilizam a Etus para programar posts, tais como: Folha de São Paulo, Ellus, Arezzo, entre outros.

Pensando em seus clientes, eles disponibilizam três planos: agência, empresas e pessoas.

Ou seja, independente de qual for seu foco e necessidade, a ferramenta provavelmente irá te ajudar. Sua integração entre plataformas é ampla, englobando: Instagram, LinkedIn, Facebook, Pinterest entre tantos outros.

Suas funcionalidades também são muitas: agendamento de publicações, impulsionamento, relatórios, etc. Eles disponibilizam um teste gratuito, e seus planos premium começam a partir de R$7,80 por mês na assinatura anual.

3) Hootsuite:

O Hootsuite é uma ferramenta que permite você: Publicar, monitorar, engajar, programar posts, anunciar entre tantas outras coisas, num só lugar. A proposta da plataforma é fortalecer a relação com os clientes quando eles mais precisarem.

Hootsuite

Ela integra Pinterest, YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter numa só ferramenta. A empresa norte-americana destaca-se na integração com outros programas, como Adobe, Dropbox, Google Drive, entre outros.

Hootsuite Planos

Seus planos começam em $19.00 por mês, porém, ela também disponibiliza um teste gratuito por 30 dias.

4) Later

Later é uma ferramenta “tudo-em-um”. Seu foco está em planejamento, análise e publicação de conteúdo com apenas alguns cliques. Sua plataforma se orgulha de ser intuitiva, além de otimizar seu tempo para organizar suas redes sociais, com total controle em todos os aspectos.

Later - Ferramenta para postar em redes sociais

Sua integração é com Instagram, Twitter, Facebook, Pinterest e LinkedIn. Para uma conta individual, o Later é totalmente gratuito. Mas se você precisa gerenciar mais de uma conta, os planos começam em $12.50 por mês.

Later: Plataforma de marketing

Essa ferramenta é muito famosa no exterior, sendo utilizada pelo The Wall Street Journal, Showtime, entre outras.

5) Buffer

Buffer

Buffer é uma ferramenta para publicações, análise de dados, engajamento e programar posts. Sua integração também é total, unindo Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest. Utilizada por grandes marcas como: Spotify, Shopify, Food52, a ferramenta já está consolidada no mercado.

O plano mais básico é totalmente gratuito, e os mais avançados começam em $15.00 por mês.

Buffer: Planos

A plataforma é intuitiva e foi pensada exatamente para pequenas empresas, visando o crescimento rápido com uma ferramenta descomplicada.

Conclusão:

Crises sempre acontecem, porém, devemos estar preparados para ela da melhor maneira possível. Manter sempre uma segunda opção é essencial para superarmos tempos conturbados rapidamente.

Sendo assim, não passe dificuldades, teste todas as ferramentas, utilize as que melhor se encaixam em suas necessidades, e mantenha sempre uma ou duas por perto, para superar possíveis eventualidades. A briga entre mLabs e Facebook deve acabar logo, mas o tempo não importa quando se está preparado.

Se você gostou das dicas de como programar posts e precisa de mais, siga-nos no nosso Instagram, e acesse nosso Blog. Se possui dúvidas ou precisa de uma mãozinha para gerenciar suas contas, contate-nos pelo WhatsApp. Estaremos sempre disponíveis para ajudar.

Receba Novidades No E-mail

Open chat
Precisa de ajuda?