5 ferramentas grátis para usar no marketing da sua empresa
De acordo com o estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o ano de 2020 movimentou mais de R$ 100 bilhões de reais apenas em comércios digitais. Isso associado aos dados divulgados pela Marketing Technology Landscape, apontam que os investimentos em marketing digital vem crescendo exponencialmente a cada ano. Ou seja, as estatísticas […]
De acordo com o estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o ano de 2020 movimentou mais de R$ 100 bilhões de reais apenas em comércios digitais. Isso associado aos dados divulgados pela Marketing Technology Landscape, apontam que os investimentos em marketing digital vem crescendo exponencialmente a cada ano.
Ou seja, as estatísticas expõem a necessidade de existir nos meios digitais. Mas existir só não basta, é fundamental conhecer sua área de atuação, e mais importante ainda, identificar, planejar e executar as difíceis tarefas para manter-se ativo na dinâmica de mercado.
Mas esse não precisa ser um trabalho solitário e complexo, as ferramentas de marketing existem para melhorar a vida do empreendedor. Elas podem facilitar, gerar insights, e até automatizar as tarefas necessárias para vencer no mercado.
Por isso, para ajudar o seu negócio a bombar, trouxemos aqui hoje, as cinco melhores ferramentas de marketing, para ajudar a sua empresa, acompanhe:
1) Canva
O Canva é a ferramenta perfeita para auxiliar em todas as áreas de marketing digital. Além de estar disponível no Desktop, o Canva também pode ser baixado em celulares Android e iOS.
O Canva permite a criação de quase tudo, desde logotipos, até banners e publicações para redes sociais. A ferramenta destaca-se pela sua facilidade de uso, o seu tom profissional, e o melhor, tudo isso está disponível na sua versão gratuita.
O aplicativo também possui templates prontos e muitas ideias para inspirar no seu processo criativo. Pelo fato de ser gratuito, algumas de suas funcionalidades estão limitadas a versão premium, porém, a versão de testes permite que o usuário experimente quase tudo, antes de decidir investir.
Além do mais, o Canva possui um blog com dicas, tutoriais e recursos para ensinar quem precisar.
2) Google Analytics:
Tão importante quanto criar belos designs e campanhas, é saber o quão eficientes elas são, e para ter acesso a todas as informações e dados gerados pelas suas redes, nada melhor do que a ferramenta Google Analytics.
A ferramenta gratuita está disponível para Desktop, iOS e Android também. A ferramenta serve para analisar a maioria dos dados gerados por campanhas online, como por exemplo:
- Identificar a quantidade de tráfego online;
- Monitorar resultados de comércios e campanhas;
- Identificar o público-alvo atendido;
- Avaliar a eficácia de campanhas e palavras-chave, entre outras.
Os dados são importantes para verificar a efetividade dos serviços online, mas além disso, te ajudarão a tomar decisões futuras melhores, baseadas em fundamentos e sucessos passados.
A ferramenta gratuita é fundamental para criar e gerenciar campanhas de sucesso, sendo indispensável a todos os profissionais que atuam online.
Além do mais, a inteligência artificial do Google gera insights exclusivos, para auxiliá-lo a criar campanhas mais efetivas para seu negócio.
3) Ubersuggest:
Com boas campanhas e dados bem analisados, está na hora de avaliar a efetividade de seu negócio e compará-lo à concorrência.
A ferramenta é direcionada a pesquisa de palavras-chave, avaliando a efetividade de suas campanhas através do olhar dos buscadores e clientes. Elaborar uma publicação, criar uma propaganda, tudo pode ser melhor com Ubersuggest.
Ele irá mostrar onde seu conteúdo está indexado, quais as melhores palavras para que ele suba nas pesquisas, e até mostrar o que seus concorrentes estão fazendo melhor que você. É imperioso a utilização do Ubersuggest para criação de conteúdo de qualidade, anexar as palavras certas na sua campanha, pode ser o diferencial necessário para vencer.
A plataforma está disponível para Desktop e pode ser acessada através do site.
4) Hootsuite:
Hootsuite é uma ferramenta para gestão de mídias sociais. Ele permite além de gerenciar, criar e automatizar publicações, monitorar e responder comentários, agendar posts, entre tantas outras coisas.
Além do gerenciamento, o Hootsuite também permite mapear influenciadores digitais, captar possíveis clientes e até saber o que os usuários estão falando da sua marca.
Nada melhor para ganhar produtividade do que um aplicativo gratuito, que está disponível em Desktop, iOS e Android.
5) Answer The Public:
A ferramenta ideal para quem precisa de ajuda na hora de criar conteúdo. O Answer The Public mapeia palavras-chaves e sugestões com a ajuda do Google. Segundo a plataforma, a cada dia são feitas mais de 3 bilhões de pesquisas no buscador, e pelo menos 20% dos resultados, nunca foram vistos.
Usando a ferramenta de completar do Google, ela mostra quais são os melhores resultados, e a melhor maneira de você classificar o seu conteúdo para aparecer organicamente.
A ferramenta está disponível para Desktop e sua versão básica pode ser acessada gratuitamente.
Conclusão:
É vital para campanhas bem sucedidas na internet, que elas estejam acompanhadas das melhores ferramentas. Realizar marketing digital é um processo de várias etapas, que variam desde a criação do conteúdo, até a análise de sua efetividade.
Por essa razão, as ferramentas vieram ajudar. E o mais importante, quando usadas simultaneamente elas se completam, trazendo os melhores resultados, economizando tempo, e tudo isso de graça!
Por isso, não perca tempo e comece já a testar!
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