Google Ads 2022: Compensa continuar investindo em anúncios?

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O marketing digital se atualiza o tempo todo, novos conceitos surgem, diferentes estratégias são forjadas e até experiências inéditas são criadas. Com tantas mudanças e novidades, será que ainda vale investir no método mais tradicional de vender anúncios na internet?

A resposta curta é: SIM – mesmo em 2022 – ainda compensa MUITO continuar investindo em anúncios no Google.

Analisando ferramentas de relatório do Google Ads em 2022

Desde o seu lançamento original, o Google Ads (Adwords originalmente) recebeu diversas atualizações, e já se passaram 22 anos desde então. E como algumas mudanças foram significativas, algumas pessoas ainda se preocupam com a efetividade de anunciar no Google, ou sua importância.

Vamos explicar o porquê ainda compensa investir no Google Ads detalhadamente logo abaixo, acompanhe:

O que é Google Ads?

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google, responsável pelo faturamento de bilhões de dólares para a empresa, que representa quase 95% de sua receita anual. 

A ferramenta permite criar campanhas personalizadas, anunciar produtos, sites, serviços e tudo o que você quiser, no maior e mais famoso buscador do mundo. 

Se você quer aprender mais sobre como utilizar o Google Ads, ou mesmo como criar a sua primeira campanha do zero, veja nosso ebook disponível aqui.

Por que utilizar o Google Ads?

“O Google é o maior buscador do mundo…”

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que, no ano de 2020, em média, o Google possuía mais de 3.8 milhões de acessos, processando mais de 3.5 bilhões de pesquisas diariamente. 

Ou seja, não importa a localização do público alvo do seu anúncio, ele com certeza estará dentro dos usuários do Google. 

São potenciais clientes, fornecedores, usuários e tudo mais que você pode precisar, dentro da mesma rede. Então, nada melhor do que ter uma das maiores empresas do mundo como sua aliada, não é mesmo?

Novo potencial

Uma boa campanha no Google Ads possui um potencial ilimitado, ela pode utilizar as milhares de palavras-chave que são inseridas diariamente, podem possuir formato híbrido, podem complementar-se com outras plataformas, entre diversas outras opções.

Além disso, no ano de 2019 e subsequentes, o potencial do Google Ads foi expandido. Com a chegada da pandemia, as metodologias de interação foram reinventadas, com o aumento do distanciamento social e do trabalho remoto, o Google decidiu investir em novas maneiras de trabalhar e comprar.

Isso trouxe novas oportunidades ao mercado de marketing digital, já que agora, tudo pode ser feito pela internet. Se você quer ver algumas tendências do mercado digital para 2022, veja nosso outro artigo aqui no blog.

Resultados rápidos

Com o Google Ads você pode testar as estratégias e as palavras chaves, encontrar o melhor caminho para a sua campanha e investir nele.

Você pode escolher investir mais para ter resultados rápidos, como é o caso do Pay-per-click, ou em português, pague por clique. Você também pode escolher o caminho mais orgânico, que é o caso do Search Engine Optimization, em português, Otimização para motores de busca ou simplesmente SEO.

As campanhas são inteiramente customizáveis e devem ser feitas de acordo com o seu negócio e público alvo, porém, as estratégias são quase infinitas e seu potencial é ilimitado.

Por exemplo, você pode optar por um sistema híbrido entre pay-per-click e SEO, unindo o rápido ao orgânico para os melhores resultados. Além disso, o Google está cada vez mais integrado com outras redes sociais, permitindo que os resultados sejam direcionados para qualquer lugar. 

Controle de todos os detalhes

O Google Ads permite ao anunciante controlar TODOS os detalhes de sua campanha, como por exemplo, o público-alvo. A ferramenta possibilita ao anunciante controlar o cenário de exposição da propaganda, ou seja, você pode optar por anunciar para um país inteiro, ou dentro de um bairro apenas.

Além disso, o Google Ads disponibiliza todas as ferramentas para uma análise de dados completa, como por exemplo: 

  • Qualidade do anúncio;
  • Volume de pesquisa pela palavra-chave;
  • Taxa de cliques;
  • Custo por conversão.

Esses são alguns exemplos de dados disponíveis na ferramenta, tudo de forma fácil e intuitiva para criar a melhor e mais eficaz campanha possível.

Conclusão

Desta forma, anunciar no Google Ads continua sendo uma boa e talvez a melhor opção para muitos negócios. O número de acessos diários ao buscador é gigantesco, suas ferramentas são atualizadas diariamente, o controle de dados é eficaz e você pode unir todas essas vantagens para criar o melhor anúncio.

Se além disso, você ainda precisar de uma ajuda profissional no seu anúncio, não deixe de contatar-nos pelo WhatsApp, ou visite nosso site para conhecer nossos serviços como agência digital.

Para essas e outras dicas úteis, visite nosso Blog e veja nossos outros artigos sobre marketing digital. 

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