Saiba tudo sobre Google Ads e como ele pode te ajudar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Saiba tudo sobre Google Ads e como ele pode te ajudar

Já ouviu sobre Google Ads, mas não sabe exatamente como ele pode ajudar nos seus negócios? Essa é a hora de descobrir! Neste conteúdo, iremos mostrar como essa ferramenta poderosa é importante para criar anúncios e aumentar suas vendas.

O que é o Google Ads?

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google e hoje é a ferramenta de publicidade on-line mais importante do mercado. Mesmo que você nunca tenha feito um anúncio, você já teve contato, por diversas vezes, com publicidades do Google Ads durante a sua navegação.

Pessoas e empresas podem fazer anúncios em formatos de texto, gráfico e vídeo, com o objetivo de captar clientes e vender seu produto ou serviço. O Google exibe as publicidades em forma de links patrocinados no motor de busca (pesquisa), rede de Display, YouTube, Gmail e Play Store, cobrando por resultado o usuário que é dono do anúncio.

Por que usar Google Ads?

Nos últimos anos, o Google tem cada vez mais se popularizado como uma empresa que conhece todos os seus usuários. Só que além de conhecer, a sua rede de busca tem a incrível capacidade de reconhecer o que uma pessoa quer e o exato momento de seu interesse, potencializando uma conversão/venda.

Assim que uma pessoa realiza uma pesquisa, a plataforma baseia seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa, entregando sites que contenham respostas para a expectativa do usuário. Isso é muito valioso porque também se aplica para a lógica do comércio: o cliente tem desejos e dúvidas sobre um produto e faz uma busca, enquanto os comerciantes disputam o desejo do cliente tentando sanar suas dúvidas e o convencendo de que tem o melhor para oferecer.

Com tantos sites, lojas e blogs oferecendo conteúdos para atrair clientes, anunciar é a alternativa paga que, sendo bem executada, não só aumenta a sua exposição como também as suas vendas, respectivamente.

Como funciona o leilão de palavras-chave do Google?

No Google Ads, você sempre terá que investir em campanhas PPC (pague por clique) para ter uma boa performance de vendas. A plataforma funciona como um leiloeiro, oferecendo formatos de anúncios para o mercado, com cotações com base no preço pago pela concorrência. Por isso, é de grande importância saber como usar palavras-chave, não só durante a escolha, como no investimento. Elas devem pertencer ao seu negócio, sintetizar a busca do cliente e ter um bom CPC para otimizar seu orçamento.

Como criar um anúncio na rede de pesquisa

Primeiramente, você precisa ter um site. Se tiver, faça um cadastro no Google Ads. Se tiver tudo em mãos, você já pode criar um anúncio. Para alcançar clientes em potencial com eficiência, sua publicidade deverá ser responsiva, relevante e atrativa. Veja a seguir o passo a passo:

  1. Faça login na sua conta do Google Ads.
  2. No Menu de páginas à esquerda, clique em Anúncios e extensões.
  3. Clique no botão de adição e selecione a opção “Anúncio de texto”.
  4. Insira um título, texto de descrição, URL final, e o texto dos campos “Caminho” opcionais.
  5. Quando estiver pronto, clique em Salvar anúncio.

Pronto! Agora você sabe o que é o Google Ads, para que ele serve e como criar um anúncio de texto. Este conteúdo te ajudou? Nós esperamos que sim! Para ter acesso a mais conteúdos sobre marketing digital, siga nossas redes sociais e não deixe de acompanhar o nosso blog!

Receba Novidades No E-mail

Open chat
Precisa de ajuda?