Como criar um catálogo de produtos no Facebook?

07 Ago, 2020

Há bons motivos para você querer criar um catálogo de produtos no Facebook.

 

O primeiro deles é o comportamento da base de usuários. O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, com um alto nível de uso das redes sociais. O relatório Digital In publicado recentemente constatou 130 milhões de usuários brasileiros do Facebook, com 90% desse uso qualificado como ativo em interações sociais.

 

Se você quer atingir o seu público-alvo para torná-lo um possível cliente, esses números mostram que criar um catálogo de produtos é muito importante para alcançar esse objetivo.

 

 

Para que serve o catálogo de produtos do Facebook?

 

O catálogo vai funcionar como uma vitrine, onde as pessoas possam ver todas as informações relevantes dos produtos de sua loja.

 

Apesar de todo o aspecto similar a um e-commerce, a rede social não realiza a venda direta, funcionando apenas como uma plataforma de atração do cliente.

 

Caso ele se interesse por algum produto que você tenha anunciado, o usuário terá uma opção de ser direcionado para a sua loja virtual.

 

 

O que é preciso para começar?

 

O primeiro passo para começar a criação é ter uma conta comercial no Facebook. Caso não tenha, será preciso criar um Gerenciador de Negócios.

 

Ao acessar, clique em Criar conta.

Insira nome e endereço da empresa; depois seu nome, e-mail de trabalho e clique em
Avançar.

Insira os detalhes da empresa no restante dos campos e clique em Enviar.

 

 

Como criar um catálogo

 

O catálogo fica disposto na forma de um contêiner que contém as informações sobre produtos que você queira anunciar no Facebook e no Instagram. Veja o passo a passo:

 

1. Acesse o Gerenciador de Catálogo.
2. Selecione Criar catálogo.
3. Selecione o tipo de inventário de acordo com seus produtos e clique em Avançar.
4. Selecione a conta do Gerenciador de Negócios ou a conta pessoal à qual seu catálogo pertence.
5. Digite um nome para o catálogo.
6. Selecione Criar.

 

No Gerenciador de Catálogo é possível administrar os anúncios de maneira personalizada.

 

Você pode criar um catálogo para todos os produtos ou quantos catálogos você desejar contendo informações de inventário, títulos, imagens, descrições e preços, além de carregar produto por produto ou vários de uma vez.

 

Também é possível compartilhar o acesso ao catálogo com seus sócios ou funcionários para que eles também possam administrá-lo.

Após a criação de um catálogo completo de seus produtos, com descrição, fotos, preços, será anexado um link direto para o ponto de vendas.

 

Você poderá conectar seu catálogo a diferentes tipos de anúncios e canais de vendas direcionados ao seu público-alvo.

 

 

Eles incluem Lojas do Facebook, Compras no Instagram, anúncios de coleção ou até anúncios dinâmicos de remarketing para pessoas que já mostraram interesse em seu negócio, para que você possa alcançar a pessoa certa no momento de compra, aumentando exponencialmente as suas chances de conversão.

 

Ao fazer um post, por exemplo, é possível que você que sinalize qual o produto ou serviço está em evidência, deixando o cliente a apenas um clique da página de conversão.

 

Gostou das dicas? A Innsite tem o know-how que pode ajudar crescer o seu negócio. Siga as nossas redes sociais Facebook e Instagram para se manter atualizado sobre todas as novidades sobre marketing digital!