Propósito! Encontramos o nosso! E você?

25 Jan, 2019

Propósito

 

substantivo masculino
1.intenção (de fazer algo); projeto, desígnio.
“tenho o firme p. de viajar”
2.aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.
“ter bons p. na vida”

 

Vamos focar hoje no ponto 2 para o significado de propósito.

 

Atualmente as pessoas estão retomando este assunto de saber o que significa não só o termo propósito, mas também como alcançar o mesmo.
No ritmo frenético constante que vivemos hoje, isso acabou se perdendo e as pessoas (muitas delas) acabaram confundindo o propósito com simplesmente ganhar dinheiro, mas será que é só isso mesmo?

Uma revista conceituada (Título da revista:Journal of Happiness Studies), afirma que se uma pessoa já tem dinheiro suficiente para viver, o fato de ganhar cada vez mais não é o que vai contribuir para sua total felicidade, bem-estar, etc.
E outra revista(Título da revista: Monitor on Psychology.), ainda diz que correr atrás de dinheiro é que tem trazido a infelicidade. Controverso do que sempre acostumamos ouvir não acha?

Sim, isso mesmo…correr somente atrás de dinheiro acaba nos tirando o tempo para todas as outras coisas que um dia foi importante pra nós e é aí que entra o resgate à palavra de ordem do dia: PROPÓSITO.

Sabe aquela sensação de borboletas no estômago que tínhamos na fase do primeiro amor?

 

Então, essa é a mesma sensação que você deve ter quando está a procura de seu propósito na vida!

O propósito engloba tudo o que você tem em seu dia-a-dia, em todas as fases…desde seu sorriso de criança, primeira paixão (onde começam as borboletas no estômago..rs)

E aí vem a fase adulta que nosso sorriso leve de criança, aquela paixão intensa, as borboletas no estômago foram digeridas no jantar de negócios.

 

Toda aquela seriedade extrema, cobranças, pressão e um belo dia você se vê de repente fazendo algo que não era bem o que tinha planejado.

 

 

O fato de você perceber isso por mais desmotivador que pareça é um ponto muito positivo, pois, é só assim que você pode mudar esse cenário. E é exatamente isso que vem ocorrendo nesses últimos tempos.

Criar um propósito é um desafio e tanto que envolve resgatar muito de você(sorrisos, paixões, etc) e muitas coisas você tem que simplesmente abrir mão e recomeçar.

Aí você poderá sentir novamente a sensação das borboletas no estômago!!! Uhhuuullll

Seja pra sua empresa, em sua carreira quando tiver essa sensação pode ter certeza que sabe aonde quer chegar ou melhor ainda: já chegou!!

Aqui na INNSITE, sempre tivemos uma política de dar ao máximo autonomia para os integrantes de nossa equipe e abertura total de todos sempre nos darem ideias para as melhorias na rotina em nossa agência.
Tivemos sempre isso em mente porque em nossas experiências foi o que sempre nos faltou: autonomia e atenção para nossas ideias.

Tentamos sempre fazer diferente e, com isso, foi que, com a participação de todos aqui na agência criamos nosso propósito e missão, visão e valores:

“EXECUTAR DE FORMA HUMANIZADA E ESTRATÉGICA A COMUNICAÇÃO DIGITAL DE SUA EMPRESA COM FOCO EM SEU CLIENTE”

 

 

Ficamos muito felizes em REencontrar “nossas borboletas” e ter nosso propósito bem definido e alinhado com todos e por todos.

 

E você, qual seu propósito? aonde você quer chegar? Como você se vê daqui à 5 anos? E sua empresa? Faça essas perguntas pra você mesmo e isso ajudará muito assim como nos ajudou aqui na INNSITE!

 

Logo abaixo elencamos algumas imagens para inspirar você a encontrar seu propósito!

 

Esperamos que tenha gostado deste nosso artigo que visa ajudar você a encontrar seu propósito.
Ah! só mais uma dica: não tenha pressa, tenha foco!

Até a próxima!

 

INNSITE AGÊNCIA WEB 
www.innsite.com
(15) 3326-5525
contato@innsite.com.br