Há bons motivos para você querer criar um catálogo de produtos no Facebook.
O primeiro deles é o comportamento da base de usuários. O Brasil é um dos paÃses mais conectados do mundo, com um alto nÃvel de uso das redes sociais. O relatório Digital In publicado recentemente constatou 130 milhões de usuários brasileiros do Facebook, com 90% desse uso qualificado como ativo em interações sociais.
Se você quer atingir o seu público-alvo para torná-lo um possÃvel cliente, esses números mostram que criar um catálogo de produtos é muito importante para alcançar esse objetivo.
O catálogo vai funcionar como uma vitrine, onde as pessoas possam ver todas as informações relevantes dos produtos de sua loja.
Apesar de todo o aspecto similar a um e-commerce, a rede social não realiza a venda direta, funcionando apenas como uma plataforma de atração do cliente.
Caso ele se interesse por algum produto que você tenha anunciado, o usuário terá uma opção de ser direcionado para a sua loja virtual.
O primeiro passo para começar a criação é ter uma conta comercial no Facebook. Caso não tenha, será preciso criar um Gerenciador de Negócios.
Ao acessar, clique em Criar conta.
Insira nome e endereço da empresa; depois seu nome, e-mail de trabalho e clique em
Avançar.
Insira os detalhes da empresa no restante dos campos e clique em Enviar.
O catálogo fica disposto na forma de um contêiner que contém as informações sobre produtos que você queira anunciar no Facebook e no Instagram. Veja o passo a passo:
No Gerenciador de Catálogo é possÃvel administrar os anúncios de maneira personalizada.
Você pode criar um catálogo para todos os produtos ou quantos catálogos você desejar contendo informações de inventário, tÃtulos, imagens, descrições e preços, além de carregar produto por produto ou vários de uma vez.
Também é possÃvel compartilhar o acesso ao catálogo com seus sócios ou funcionários para que eles também possam administrá-lo.
Após a criação de um catálogo completo de seus produtos, com descrição, fotos, preços, será anexado um link direto para o ponto de vendas.
Você poderá conectar seu catálogo a diferentes tipos de anúncios e canais de vendas direcionados ao seu público-alvo.
Eles incluem Lojas do Facebook, Compras no Instagram, anúncios de coleção ou até anúncios dinâmicos de remarketing para pessoas que já mostraram interesse em seu negócio, para que você possa alcançar a pessoa certa no momento de compra, aumentando exponencialmente as suas chances de conversão.
Ao fazer um post, por exemplo, é possÃvel que você que sinalize qual o produto ou serviço está em evidência, deixando o cliente a apenas um clique da página de conversão.
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