Como fazer sua empresa vender mais com os recursos e novidades de hoje?

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Se você tem um site de vendas, quer que as pessoas comprem o seu produto ou contratem os seus serviços assim como acontece na loja física! Pelo fato de estar em um ambiente onde a concorrência é muito grande – afinal de contas você concorre com empresas do mundo inteiro – é preciso desenvolver algumas técnicas de vendas própria desse espaço.

Quer saber como fazer isso de forma eficaz e sem gastar muito? Veja abaixo as dicas que separamos para você sobre o assunto!

Dicas para vender mais na internet

  1. Tenha canais de comunicação

Quanto mais opções de comunicação você oferecer ao seu cliente, mais ele se sentirá seguro em fazer a compra e em tirar as dúvidas antes disso. A comunicação é um dos pontos fortes da internet já que pessoas de diversas partes do mundo podem entrar em contato com você.

Formas de criar esses canais não faltam. Hoje, por exemplo, as redes sociais se tornaram um dos lugares preferidos dos clientes para falar com as empresas. Além desse, também temos o chat, e-mail e software que oferecem essa comunicação por imagem e som.

  1. Não demore para responder

O tempo de resposta diz muito sobre a qualidade do seu atendimento. Além disso, a rede está cheia de concorrentes que podem ter uma taxa de resposta mais rápida e conquistar o cliente por conta disso. Nos dias de hoje, tempo é um dos artigos mais preciosos que temos e ninguém quer perdê-lo.

Portanto, tenha um tempo limite de resposta. Por exemplo, você pode oferecer uma resposta automática por e-mail informando o prazo máximo de espera do cliente que deve ser razoável. O tempo de 24 horas é uma boa opção.

  1. Tenha um bom layout

O layout é a imagem do seu site e ele precisa ser visual e fácil de navegar. Encher de opções “soltas” pode atrapalhar o consumidor e ele desistirá de buscar pelo produto. O ideal, por exemplo, é ter um site fácil de mexer, com cores que identifiquem a sua marca e que tenha subclassificações. Assim, fica muito mais fácil de navegar.

  1. Invista em um blog

Uma grande quantidade de empresas conseguiram identificar os benefícios de ter um blog. Esse canal é uma forma de explicar para o cliente sobre os seus produtos e serviços, como eles funcionam e quais as vantagens que eles podem oferecer.

Além disso, um blog aumenta as chances dos consumidores encontrarem a sua loja nos sites de buscas. Para isso, é necessário usar de algumas técnicas como a de SEO (Search Engine Optimization) para que o seu blog apareça nos primeiros resultados da busca do usuário.

  1. Aposte nas redes sociais

Além do blog, o marketing digital também oferece a opção de alcançar mais pessoas interessadas por meio das redes sociais. Hoje há muitas como o Facebook, YouTube, Instagram, Linkedin e outras. Mas não é necessário usar todas, apenas aquela que é mais compatível com o objetivo da sua empresa.

Por exemplo, digamos que a sua empresa seja voltada para fazer negócios com outra empresa. Nesse caso, o Linkedin pode ser uma excelente rede social, pois lá há diversas empresas e pessoas da área conectadas. Também é uma ótima oportunidade de fazer network.

  1. Tenha paciência

Mesmo que milhares de pessoas estejam conectadas todos os dias, leve em conta que também há milhares de outras empresas virtuais como a sua, vendendo o mesmo produto. Então tenha paciência e invista no seu empreendimento até colher os frutos.

Por exemplo, o marketing digital pode levar até 6 meses para dar resultados reais. Porém, os resultados, desde o início são crescentes e contínuos. Tenha disciplina e dedicação e não se esqueça de sempre monitorar os números como, por exemplo, quantidade acesso por período na sua página ou blog.

Gostou das nossas dicas sobre como vender mais na internet? Então, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais assuntos como este!

 

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